SÃO LUÍS

Prefeito Edivaldo não investe em paisagismo em São Luís

Toda obra realizada no centro histórico é do governo federal, mas o prefeito usa para se promover politicamente

Uma cidade bem cuidada, com praças e espaços públicos agradáveis ao convívio das pessoas é o que propõe as ações de paisagismo de uma cidade em que um bom gestor deve fazer. Na gestão do prefeito Edivaldo em São Luís, a cidade está largada e abandonada literalmente. As intervenções nesta área têm sido apenas para a Prefeitura de São Luís fazer propaganda enganosa. O Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur),diz que já levou ações de paisagismo a cerca de 100 bairros da capital, só os moradores nunca viram.

Praças, logradouros públicos e áreas de lazer da cidade deveriam ser atendidas a partir de um cronograma de serviços que contemple ações como plantio e poda de árvores, retirada de galhos secos, danificados ou doentes, além de supressão de árvores mortas, entre outros. Mas isso não acontece, mesmo a imprensa cobrando.

As podas deveriam ser feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza ou tratamento de parasitas. Mas parece que a Prefeitura não tem esse cuidado. Poderia ser necessária a poda para a contenção de árvore, quando há rede elétrica próxima, além de desobstrução de placas de trânsito, bem como também o levantamento e limpeza de copa com retirada de ervas de passarinho. Mas a população pouco ver isso.

Os serviços realizados pela Prefeitura deveriam garantir melhoria na iluminação da cidade possibilitando maior visualização das ruas e calçadas, fatores diretamente relacionados à segurança dos locais e das famílias, além do trânsito de veículos e pedestres, mas locais como Anel Viário, por exemplo, permanece na escuridão, sujo e abandonado.

Na última semana, a Prefeitura diz ter trabalhado nas regiões das praças Deodoro e Dom Pedro II e em bairros como Renascença, Cohama e Cohab. “O alcance de todas as áreas já atendidas só foi possível a partir da determinação do prefeito Edivaldo que criou uma força-tarefa que realiza o levantamento da necessidade dos serviços em cada região, executa a ação e faz a prevenção, tudo dentro do cronograma que vem sendo seguido continuamente”, destaca o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho.

Entre as localidades que a Prefeitura diz que já receberam o serviço nas últimas semanas, estão as avenidas dos Holandeses, Castelo Branco, Colares Moreira, Avenida São Luís Rei de França, Avenida Leste Oeste e também a Avenida Cinco, Praça Deodoro, Dom Pedro II, Praça Verão, Praça do Forquilhão, Cohama, Cohab, Cohatrac, Anjo da Guarda e Planalto Anil III. Mas quantas ruas ou avenidas foram beneficiadas? Isso é papo para enganar tontos.

ARTIGOS RELACIONADOS

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu já vi a prefeitura fazendo esse serviço de podar as árvores e delimpeza diversas vezes, acho que vc ta meio equivocado nessa matéria ao relatar que a prefeitura não ta fazendo nada…sabemos que governo e a prefeitura estão trabalhando em cunjunto para melhoria da nossa cidade.

  2. Isso é uma mentira, está desmerecendo o esforço de cada um que luta para que parcerias como essa seja realizada em São Luís, Edivaldo luta todos os dias para trazer melhorias para nossa cidade, só não ver quem não quer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close