CULTURA

Prefeito Eduardo Braide abre o “São João no Bairro” no Coroadinho

O vereador de São Luís, Daniel Oliveira (PL), também esteve presente

Os moradores do bairro Coroadinho receberam, na noite deste sábado (28), a programação do “São João no Bairro”, da Prefeitura de São Luís. O bairro foi o primeiro a receber o evento que descentralizou o São João na capital, proporcionando um espetáculo de cores, luz, arte e cultura com as apresentações de danças folclóricas e do bumba meu boi.

“Vim aqui trazer pessoalmente o meu abraço e participar com vocês desse momento tão especial. Nós tivemos a abertura do São João de São Luís em frente à Prefeitura e, a exemplo do ‘Natal no Bairro’, eu disse que também ia trazer o São João pra cá; portanto, hoje é dia de aproveitar essa festa que é do nosso coração, que é o nosso São João. Viva São João”, disse o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama Graziela Braide e dos vereadores Daniel Oliveira (PL) e Nato Júnior (PDT).

A abertura do São João no Bairro, no Coroadinho, levou milhares de pessoas ao Viva Alto São Sebastião, que aprovaram a programação da Prefeitura, dançaram e se encantaram do início ao fim das apresentações.

“Esses eventos ajudam muito, já é um trabalho porque tá difícil de emprego. Uma festa dessas é um dinheirinho que entra pra mesa da família”, disse o vendedor ambulante de 24 anos, Gleilson Alves, que aproveitou o São João no Bairro para garantir uma renda extra para a família.

A aposentada e moradora do bairro, Maria de Lourdes Miranda, de 64 anos, prestigiou a festa e agradeceu a iniciativa do prefeito. Dona Maria disse que já foi a outros arraiais, mas o retorno para casa sempre era mais complicado. “Eu acho que esse é o resgate do povo, por isso então vemos aqui que tem alguém olhando e que está cuidando da gente. É muito importante isso. Já fui em outros arraiais, mas a volta é complicada, e assim não, vindo pra cá é muito melhor porque está perto de casa”, comemorou.

Programação – Nos próximos dias, aos fins de semana, as festas seguem de forma itinerante nos bairros Morada do Sol, Vila Embratel, Ilhinha, Ribeira, Estiva, Cidade Olímpica, Quebra Pote, Vila Luizão e Cohatrac. Já no dia 10 de junho, a Prefeitura abrirá o “Arraial da Cidade”, na Praça Maria Aragão, que se estenderá até o dia 30 de junho, sempre de quarta-feira a domingo.

Organização e segurança – Para garantir que a festa acontecesse em clima de alegria e animação, com organização e segurança a todos que foram prestigiar o evento, a Prefeitura de São Luís manteve equipes da Guarda Municipal, Blitz Urbana, agentes de trânsito e ambulância do SAMU. Também estavam presentes, profissionais do Consultório na Rua e agentes de limpeza. A Polícia Militar deu apoio com guarnições e viaturas na praça do Viva e em todo o entorno.

Participaram do primeiro São João no Bairro, no Coroadinho, os secretários municipais Igor Almeida (Secom), Diego Baluz (SMTT), Felipe Falcão (Semit), Bruno Costa (Semurh) e Carlivan Braga (Semeped), além do secretário-adjunto de Cultura, Henrique Almeida; e o diretor da Blitz Urbana, Victor Cunha, além dos vereadores Nato Jr. e Daniel Oliveira.

Fotos: Divulgação

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!