POLÍTICA

Prefeito Eduardo Braide vai construir creche de tempo integral no São Raimundo

A Ordem de Serviço já foi assinada pelo Chefe do Executivo Municipal na semana passada

O prefeito Eduardo Braide assinou, nesta quinta-feira (26), a Ordem de Serviço para a construção da creche de tempo integral no bairro São Raimundo, Zona Rural de São Luís. Com o início das obras no São Raimundo, já se somam quatro creches que serão construídas, contemplando a população dos bairros Vila Bacanga, Recanto Verde, Residencial Alexandra Tavares (Cidade Olímpica).

Até sábado (29), serão mais duas creches, totalizando seis unidades de tempo integral entregues no próximo ano, com capacidade para atender 700 crianças.

“Mais uma Ordem de Serviço assinada e as obras só param quando tudo estiver pronto. Só nesta semana, seis creches em tempo integral entraram em obras, graças ao nosso compromisso de usar os recursos públicos com responsabilidade. Agora, os pais e mães do São Raimundo e bairros vizinhos terão uma creche com a qualidade que merecem”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que esteve acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda e de autoridades do Município.

A creche do bairro São Raimundo terá capacidade para 100 crianças com atendimento em tempo integral e o valor do investimento é de R$ 1.845.664,39, provenientes do Governo Federal e do Tesouro Municipal. A previsão para a entrega das seis creches é de oito meses.

“Hoje é mais um dia de realização e alegria, falar de educação especialmente da primeira infância é falar de oportunidades e de proteção integral e a implantação da creche aqui no São Raimundo será um elemento transformador na vida dessas famílias. A gestão do prefeito Eduardo Braide prioriza tanto a educação como o cuidado com a primeira infância e a construção dessas creches é a prova disso”, reforçou a secretária municipal de Educação (Semed), Caroline Marques.

Sandra Regina, de 50 anos, tem cinco filhos, e já planeja colocar a filha mais nova, Maisa Valentina, de 4 anos, na creche. A dona de casa disse que já sonhava com a construção de uma unidade da educação infantil há uma década.

“Tem mais de 10 anos que eu espero a construção de uma creche aqui no bairro, e hoje, graças ao prefeito Eduardo Braide, a assinatura foi feita e a gente agradece muito a ele, que está realizando esse sonho”, enalteceu.

A maioria das mães precisa de vaga na unidade para seus filhos para conseguir trabalhar. É o caso da dona de casa, de 32 anos, Ana Maria, que pretende colocar a filha Rebeca, de 10 meses, e o filho Davi Lucas, autista, de 7 anos.

“Estamos esperando há muito tempo, tanto as mães desse bairro como das redondezas e que não têm condições de sair para trabalhar porque não têm com quem deixar as crianças, como é o meu caso, mas, agora, com a construção dessa creche, a gente espera que nossa realidade seja outra”, disse Ana Maria.

Estrutura

A creche do bairro São Raimundo terá salas de administração e dos professores, fraldários, salas de atividades, amamentação, solário, sanitários acessíveis adultos (masculino e feminino), lactário com área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos e lavagem de utensílios, bancada de entrega de alimentos prontos, copa para funcionários, lavanderia com balcão de recebimento e triagem de roupas sujas, bancada para passar roupas, tanques e máquinas de lavar e secar, rouparia com balcão de entrega de roupas limpas, vestiário masculino e feminino, cozinha com despensa, varanda de serviço e ainda sala multiuso e de pré-escola e almoxarifado.

Todo o projeto das creches foi pensado para proporcionar uma educação de qualidade e dar ao corpo acadêmico a tranquilidade que necessitam para desenvolver um atendimento integral de qualidade.

O subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo, falou do compromisso que a gestão do prefeito Eduardo Braide tem com as políticas públicas levadas para a área que até então não tinha protagonismo nas gestões anteriores.

“Desde o primeiro dia da gestão do prefeito Eduardo Braide, nós presenciamos a realização de sonhos e não canso de dizer que ele está sendo um instrumento de Deus na transformação da vida dos moradores da Zona Rural. Me sinto muito feliz em fazer parte dessas conquistas e, agora, a nossa Zona Rural não se sente mais órfã, temos a representatividade e as políticas públicas que esses moradores merecem”, disse Dilmar Araújo.

O vereador Marlon Botão (PSB) agradeceu o trabalho do prefeito Eduardo Braide na comunidade e em toda Zona Rural.

“Essa creche vai beneficiar o futuro do nosso conjunto São Raimundo. Deus escutou nossas preces e o prefeito Eduardo Braide fez esse sonho possível. Tenho muito orgulho em fazer parte de uma gestão que trabalha, que ama as crianças, que ama a educação e que cuida da Zona Rural”, disse.

Participaram também da cerimônia de assinatura, a secretária de Segurança Alimentar (Semsa), Nirvana Anchieta; Irmão Dijé, coordenador da Zona Rural; o controlador-geral do Município Sérgio Motta; o diretor geral da CCG Construções, César Roberto Pereira, líderes da comunidade e trabalhadores da construção civil.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo