Prefeito Luciano esclarece ação da Polícia Federal em Pinheiro
O prefeito de Pinheiro gravou um vídeo explicando ao povo do município sobre a ação
Na manhã desta terça-feira (02), a Polícia Federal esteve em Pinheiro para deflagrar a operação Estoque Zero, operação que apura suposta irregularidade em licitação para compra de teste de diagnóstico da covid-19 no município. A prefeitura está colaborando com a operação e a Secretaria de Saúde colocou à disposição da investigação todos os documentos solicitados. Vale destacar que essa documentação já havia sido entregue desde o ano passado, como resposta a esse mesmo processo. A prefeitura publicou nota sobre o assunto e o prefeito Luciano publicou um vídeo em suas redes sociais esclarecendo o caso.
A prefeitura adquiriu, sim, um grande quantitativo de testes com o intuito de realizar a testagem em massa da população, o que vem ocorrendo. Pinheiro foi pioneira nas ações de combate a pandemia, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde pela eficiência no combate à Covid-19 no ano passado, foi o município que mais testou a população. Desde o início da pandemia, mais de 12 mil pessoas já foram testadas.
Foi determinado pelo prefeito Luciano Genésio a abertura de uma sindicância para apurar internamente e de forma administrativa o que está sendo investigado. De modo algum a Prefeitura de Pinheiro compactua com qualquer tipo de ilicitude. O desenrolar do processo para esclarecimento dos fatos e estabelecimento da verdade e da justiça será acompanhado de perto pela gestão.