NOTÍCIAS

Prefeitura de Alcântara inicia nesta segunda-feira (14) vacinação em massa contra a Covid-19

Alcântara-MA deve se tonar o primeiro município brasileiro a concluir a vacinação de pessoas maiores de 18 anos

Após receber quase 10 mil doses de vacina, a Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu com a equipe de imunização e traçou um plano de vacinação em massa que inicia-se nesta segunda-feira (14) e se estenderá até dia 18 (sexta-feira). Serão cinco dias de imunização em todo território alcantarense.

O município de Alcântara-MA possui mais de 22 mil habitantes e, até a última sexta-feira (11), 12.776 pessoas já tinham sido imunizadas com a primeira dose e 728 receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A força tarefa para vacinar em massa segue o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.

O governo do Estado e a Prefeitura de Alcântara somam força na vacinação da segunda dose da população. Alcântara é o município com maior número de quilombos no Brasil, com 204 comunidades, onde vivem mais de 3,3 mil famílias. Por esse motivo recebeu grande quantidade de doses da vacina contra a Covid-19.

Equipes da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) estão na cidade para reforçar a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município com a estratégia de vacinação em massa. Quanto mais rápido vacinar, maior será o número de imunizados e menor o número de óbitos.

META VACINAL

Alcântara é o município maranhense que tem o percentual mais alto em relação a população vacinada. A meta é que o município seja o primeiro, com todos os moradores adultos, 100% imunizados do Brasil, excluídas as cidades que foram objetos de experiências científicas.

A razão para esta possibilidade é que, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, havia uma reserva de vacinas para as comunidades quilombolas e o município de Alcântara tem o maior número de quilombos no Brasil – com 204 comunidades, onde vivem mais de 3,3 mil famílias. O que representa cerca de 70% da população alcantarense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!