ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara-MA e Sebrae avançam na implantação do programa Cidade Empreendedora

Neste primeiro momento, o corpo técnico da Prefeitura de Alcântara foi instruído a realizar o diagnóstico situacional do município

A Prefeitura de Alcântara-MA, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA), iniciou nesta quarta-feira (2) o processo de implantação do programa “Cidade Empreendedora” no município. O técnico do Sebrae se reuniu com o prefeito Padre William.

A reunião teve como objetivo apresentar o programa ao corpo técnico da Prefeitura de Alcântara, buscar informações sobre os setores da administração e elaborar um diagnóstico, que vai contribuir com a melhoria dos indicadores sociais do município.

O Consultor Técnico Sebrae, Fernando Reis, fez a apresentação do Programa aos Secretários e técnicos para escolha das trilhas que serão implantadas no  Município. “Através dessa definição iremos preparar os  empreendedores que atuam no campos cultural, comercial, rural e artesanal de Alcântara”, descreveu o prefeito Padre William.

“Essa é uma reunião de alinhamento do ‘Cidade Empreendedora’. É o momento inicial do processo de parceria com o município. Na oportunidade, nós estamos realizando a apresentação [do programa] para o corpo técnico de Alcântara e as soluções que vão ser aplicadas no município. Juntamente com o prefeito Padre William, nós reforçamos a importância dessa parceria e do esforço de todos, para que possamos ajudar a aprimorar os processos públicos e, consequentemente, favorecer o ambiente local de negócios, gerando oportunidades e contribuindo com o desenvolvimento do município”, explicou o analista técnico da Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro, Fernando Reis.

Segundo o prefeito Padre William, Alcântara está feliz e honrada pela parceria com o Sebrae, pois juntos irão tornar os 204 povoados em comunidades empreendedoras.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo