NOTÍCIAS

Prefeitura de Alcântara-MA inicia vacinação em massa contra a Covid-19

O prefeito Padre William acompanhou o início da campanha com o secretário Carlos Lula e o vice-governador Carlos Brandão

A prefeitura de Alcântara-MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio dos profissionais da Força Estadual de Saúde do Maranhão, iniciou nesta segunda-feira (14), a campanha de vacinação em massa contra a Covid-19 nas comunidades quilombolas do município. A campanha de imunização em massa vai ate sexta-feira, dia 18 de junho.

Nesta segunda-feira, o prefeito Padre William acompanhou os trabalhos juntamente com o secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula e o vice-governador Carlos Brandão no povoado Peroba de Cima, zona rural de Alcântara. A secretária de Saúde de Alcântara, Sormanne Branco, também esteve presente no ato vacinal.

“A cidade de Alcântara vai ser a primeira do Brasil a ter toda a população acima de 18 anos de idade vacinada contra a Covid-19. Acompanhei, nesta segunda-feira (14), a força-tarefa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Alcântara, para vacinar cerca de três mil pessoas, o número de alcantarenses aptos a receberem a vacina que ainda não foram imunizados. Comigo, nesta agenda que nos encheu de esperança, o secretário de Saúde, Carlos Lula, e os deputados estaduais Duarte Jr e Roberto Costa. Em breve, esperamos que todas as cidades do nosso Maranhão possam comemorar o mesmo feito”, descreveu o vice-governador Carlos Brandão.

“Recebi a ilustre visita do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, do vice-governador, Carlos Brandão, dos deputados estaduais Roberto Costa e Duarte Jr. que vieram acompanhar de perto os avanços da imunização do município que está bem adiantada, apesar das dificuldades de acesso em algumas comunidades. Aproveitamos a oportunidade e acompanhamos o processo in loco no povoado quilombola Peroba de Cima. Logo seremos a primeira cidade do Maranhão a ter 100% da população elegível vacinada no momento”, descreveu a secretaria de Saúde Sormanne Branco.

“Alcântara mais uma vez segue sua tradição histórica. Será a primeira cidade do país a concluir a vacinação contra #Covid19 em maiores de 18 anos. Para vocês terem uma ideia, 15 mil pessoas (em uma população de quase 16 mil habitantes vacináveis) já receberam a primeira dose da vacina. Trabalho esse que alcança de forma muito especial as mais de 200 comunidades quilombolas que ali vivem. Entre elas, a Comunidade Quilombola Peroba de Cima que me recebeu com tanto carinho nesta manhã”, descreveu Lula em sua rede social.

Fotos/Doriedson Ribeiro

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!