PINHEIRO-MA

Prefeitura de Alcântara-MA recebe novo ônibus escolar

Com mais esse veículo recebido pelo prefeito Padre William, a frota do transporte escolar passa a contar com 20 veículos

A prefeitura de Alcântara-MA recebeu nesta segunda-feira (05), um ônibus escolar para ampliar a frota do transporte escolar no município. O ônibus escolar novo equipado, foi entregue pelo Governador do Estado, Flávio Dino durante evento no Palácio dos Leões, em São Luís ao prefeito de Alcântara Padre William (PL).

O veículo entregue pelo Governo ao município é do tipo Ônibus Rural Escolar-ORE 2. O veículo tem comprimento total de nove metros, capacidade para até 44 estudantes sentados, mais o condutor. O veículo está equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel. Possui itens para o adequado embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.

 

O ônibus permite ainda, realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas: do salão de passageiros, do exterior do veículo ao nível do piso interno. O ônibus custa o valor de R$ 214 mil reais.

Recebemos nesta segunda-feira (05/04), um ônibus escolar que irá auxiliar no transporte dos nossos estudantes até a escola, garantindo qualidade e segurança. É importante investir na educação e se preparar para volta às aulas no futuro. O veículo conta com recursos de acessibilidade, garantindo que estudantes com deficiência tenham acesso à educação”, disse o prefeito Padre William.

O município de Alcântara já possui 19 veículos escolares. Com mais essa adesão feita pelo prefeito Padre William, a Secretaria Municipal de Educação passa a contar com um frota própria de 20 ônibus escolares.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo