ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara realiza ação de Assistência Social

A ação psicosocial aconteceu em comunidades da Zona Rural do município de Alcântara-MA

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na última quinta-feira, dia 14 de março, em parceria com o CRAS Volante da Assistência Social, uma ação com os moradores dos povoados Novo Belém e Oitiua, em que seus profissionais (Psicólogo e assistente Social) ministraram palestras para moradores das comunidades. De acordo com informações chegadas ao Portal G7, as ações tem trazido grandes resultados para as equipes envolvidas.

A ação aconteceu na UBS de Oitiua e contou com orientações da psicóloga, Auricle Brum e Assistente Social, Gleide Daniela, que ministraram palestra, roda de conversa e dinâmica com pessoas da terceira idade na comunidade. Uma das pautas debatidas e foi sobre informações do bolsa família, programa social federal que beneficia milhares de famílias em Alcântara-MA.

CRAS VOLANTE EM ALCÂNTARA

O principal objetivo da ação é atender comunidades mais distantes da sede do município. Como forma de abordagem aos moradores, a Secretaria de Desenvolvimento Social determinou que toda semana, a cada quinta-feira, o CRAS Volante estará em uma comunidade polo do município e a equipe atenderá moradores de duas comunidades.

É necessário entender que não é um atendimento clínico, mas um atendimento psicosocial com palestras e tirando dúvidas dos moradores. O atendimento é feito por uma psicóloga e uma Assistência Social, com o apoio da enfermeira do polo e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Como os ACS estão mais próximos dos moradores, a parceria é importante para fazer o elo entre prefeitura e comunidades, mobilizando os moradores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close