SAÚDE

Prefeitura de Alcântara vai inaugurar Academia da Saúde

Construída pelo prefeito Anderson Wilker, o espaço vai abrigar os alcantarenses

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, construiu a Academia da Saúde, que será entregue nos próximos dias aos alcantarenses. Como forma de cumprir com seu papel de gestor responsável, o prefeito Anderson Wilker aderiu ao projeto da Academia da Saúde e construiu uma espaço digno para práticas esportivas.

Academia da Saúde

Para cuidar da saúde e do bem-estar da população de Alcântara, será inaugurada uma Academia da Saúde que, além das práticas corporais, vai promover a socialização e o exercício de cidadania. O espaço é uma estratégia de promoção e produção do cuidado para estimular hábitos de vida mais saudáveis, através de atividades de educação e cidadania.

A Academia da Saúde contará com a presença dos profissionais: professor de educação física e nutricionista, que vão trabalhar de forma articulada com a equipe da Estratégia Saúde da Família.

O Programa Academia da Saúde trabalha com o conceito ampliado de saúde e, por isso, não se restringe a realização de práticas corporais e atividades físicas e de promoção da alimentação saudável. O espaço será voltado para o desenvolvimento de autonomia, equidade, empoderamento, participação social e outros.

Neste espaço que será entre à população de Alcântara, serão realizadas práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, educação em saúde, práticas artísticas e culturais, produção do cuidado e de modos de vida saudáveis, práticas integrativas e complementares, planejamento e gestão.

COMPROMISSO COM A SAÚDE DE ALCÂNTARA

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como Programa Academia da Saúde. Esses espaços são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no município, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

Fotos: Paulo Viegas

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo