ALCÂNTARA

Prefeitura de Alcântara vai iniciar cadastro de Barraqueiros interessados em trabalhar no Festejo do Divino

As inscrições vão acontecer de 25 de abril a 02 de maio na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), vai iniciar as inscrições para empreendedores interessados em trabalhar no Festejo do Divino Espírito Santo 2023. O cadastro vai acontecer de 25 de abril a 02 de maio na sede da Sectur, localizada no prédio do IPHAN, no Centro da cidade histórica.

Para o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, o propósito do festejo é alimentar a fé de seus fiéis, mas também gerar trabalho e renda para os alcantarenses. “O festejo do Divino Espírito Santo é um marco no calendário de eventos religiosos de Alcântara, mas também do Maranhão. Por ser uma cidade turística, o festejo reúne gente de vários lugares do mundo. É aproveitando esse nicho, que nossos empreendedores aproveitam para aumentar sua renda. É um evento que gera trabalho e renda durante quase um mês. Isso aquece a economia local”, descreveu o Prefeito.

Para realizar a inscrição é necessário levar RG, CPF e Comprovante de Residência. Os interessados precisam já estarem definidos em qual atividade pretendem trabalhar no período do festejo. As barracas serão montadas nos arredores da Praça da Matriz, palco do maior festejo religioso do Maranhão. As vagas são limitadas.

FESTEJO DO DIVINO EM ALCÂNTARA-MA

Um dos mais tradicionais festejos religiosos do Brasil, o festejo do Divino Espírito Santo realizado em Alcântara vai acontecer este ao de 17 a 29 de maio e deve reunir turistas do mundo inteiro. A expectativa dos empreendedores locais e dos organizadores do evento é que a festa este ano seja o maior sucesso.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo