BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão e Detran-MA assinam convênio para reorganizar trânsito da cidade

O encontro entre João Martins e Francisco Nagib aconteceu no último dia 24 de fevereiro na sede do Detran-MA em São Luís

O prefeito de Bequimão, João Martins, reuniu na última quinta-feira (24) com o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Francisco Nagib. João Martins esteve acompanhado do vereador Carlinhos de Severaldo, do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Otoniel Gusmão e da diretora do Departamento Municipal de Trânsito de Bequimão, Rosinalva Ferreira.
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna
O encontro serviu para que o prefeito João Martins e o diretor geral do Detran, Francisco Nagib, assinassem o novo convênio entre a Prefeitura de Bequimão e o DETRAN, que há três anos aguardava por renovação. A partir de agora, o município vai poder reorganizar o trânsito da cidade, que passa a ser a porta de entrada do Litoral Ocidental, após a inauguração da ponte Bequimão/Central.
Durante a assinatura do convênio, João Martins frisou a importância do convênio para o município. “Com a proximidade da inauguração da ponte sobre o Rio Pericumã, que vai ligar o nosso município a cidades do Litoral Ocidental Maranhense, é esperado que cresça exponencialmente o fluxo de veículos na nossa cidade. A assinatura deste documento é uma medida importante para disciplinar o trânsito, trazendo mais segurança e tranquilidade à nossa população e a todas as pessoas que vão transitar, diariamente, pela nossa cidade”, destaca o prefeito de Bequimão.
Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé

A organização do trânsito no município integra o conjunto de ações da Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, em face da inauguração da Ponte Bequimão-Central, que vai ligar a Baixada ao Litoral Ocidental Maranhense. A estrutura está com as obras em fase de conclusão e deve ser entregue ainda este ano.

“Estamos renovando o nosso convênio junto à cidade, para que possamos ter um trânsito mais seguro, humanizado e, claro, preservando o bem mais precioso que temos, que é a vida das pessoas no trânsito. Mais uma parceria firmada em prol do município de Bequimão”, pontua o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib.

“Com o convênio será possível retomar as ações de educação, prevenção e segurança no trânsito da nossa cidade, além de todas as ações previstas, aproveitamos a visita para estreitar os laços com o órgão que cuida do trânsito no nosso estado e tratarmos de assuntos como sinalização, legalização de mototaxistas e da frota local”, destacou o prefeito João Martins.

O secretário municipal de Segurança, Otoniel Gusmão, comemorou a decisão e classificou a conquista como um grande avanço para Bequimão. “A celebração desse convênio junto ao Detran visa organizar a nossa cidade com sinalização horizontal e vertical. Possivelmente, até semáforos e faixas de pedestres vão ser implantadas nas principais ruas e avenidas de Bequimão, para que a nossa cidade esteja preparada para receber esses benefícios que vão chegar com a inauguração da Ponte Bequimão-Central”, afirma o secretário Otoniel Gusmão, que também atua diariamente como comandante da Guarda nas ruas e avenidas do município.

Já o vereador Carlinhos de Severaldo, também comemorou a assinatura do convênio, destacando a sensibilidade do prefeito João Martins no que diz respeito a promoção da segurança dos bequimãoenses no trânsito.

“O aumento do número de veículos que vão passar pelo nosso município não pode ir na contramão do desenvolvimento e acabar se tornando um problema, impedindo nossa população de transitar com segurança pelas vias da nossa cidade. E o prefeito João Martins, assim como em outras questões da administração pública, tem sido um grande parceiro, em especial na questão da organização do trânsito da nossa cidade”, reconhece o vereador Carlinhos de Severaldo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo