BEQUIMÃO-MA

Prefeitura de Bequimão e MP realizam campanha contra as drogas

A ação aconteceu na comunidade Marajatiua, zona rural de Bequimão

No último  dia 20 de setembro, o Ministério Público em parceria com a Prefeitura de Bequimão, realizou mais uma etapa da Campanha Quem Escolhe seu Caminho?Você ou as Drogas?. A ação aconteceu na Unidade Integrada Sumaúma (anexo) no Povoado Marajatiua, zona rural do município.

A prefeitura de Bequimão disponibilizou o corpo técnico das Secretarias de Educação e Assistência Social para darem todo suporte necessário. A Secretaria de Educação foi representada pelo secretário Prof. Aristides França, e pela Profª. Solange, gestora da escola que mobilizou a comunidade escolar, organizou o espaço para o evento e delineou as apresentações culturais dos alunos. A Secretaria de Assistência Social foi representada pelo CREAS e seu corpo técnico e administrativo.

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Selo Unicef (JUVA) participou do evento dando apoio no cerimonial e fortalecendo a consciência dos adolescentes presentes na resistência às drogas.

A Câmara de Vereadores esteve representada pelo vereador prof. Zeca, que não tem medido esforços em trazer benefícios para a região.

A palestra magna intitulada “Quem escolhe seu caminho? Você ou as drogas?” ficou por conta da promotora de justiça de Bequimão, Dra. Raquel Madeira Reis. Na oportunidade a promotora falou da campanha estadual do Ministério Público que traz, além de orientações e informações sobre o risco das drogas, um concurso cultural de desenho, poesia e redação, que premia os melhores trabalhos.

Os alunos vencedores foram: na categoria desenho, o aluno Lucas de Jesus Costa. Na categoria redação, a aluna Kaylane Costa Rabelo. Patrocinaram a premiação as empresas A.S transportes, Lojão do Gaguinho e Comercial Manoel Moraes.

Os alunos trabalharam o tema diversas semanas na escola e na comunidade, e transformaram seus trabalhos em parodias, documentários e dramatizações que retrataram suas percepções sobre as drogas e as formas de enfrentamento. Um trabalho muito rico que emocionou a comunidade e os convidados.

 

Participaram da ação: alunos, professores das comunidades de Sumaúma, Buritirana, Vila do Meio e Tubarão (Alcântara).

Por Wanderson Farias

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo