SAÚDE

Prefeitura de Bequimão garante junto ao Governo do MA 2 mil testes rápidos de Covid-19

O município foi contemplado pelo Governo do Maranhão com a entrega de dois mil testes rápidos para a detecção do coronavírus

O município de Bequimão acaba de receber mais um importante reforço na luta contra a Covid-19. O município foi contemplado pelo Governo do Maranhão com a entrega de dois mil testes rápidos para a detecção do coronavírus. Os testes foram concedidos à rede municipal de saúde em atendimento a uma solicitação feita pelo prefeito João Martins em ofício endereçado à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O prefeito de Bequimão recebeu os testes no município acompanhado da secretária municipal de Saúde, Ramone Araújo; do secretário de Administração e Finanças, Sidney Bouéres; e da diretora da Vigilância em Saúde, Thamisy Araújo. O gestor agradeceu ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, por atender prontamente a demanda e auxiliar o município no combate ao coronavírus.

“A pandemia ainda não acabou e a nossa gestão segue na luta contra o coronavírus, operando no tratamento dos pacientes; no reforço da campanha de vacinação; e na realização do trabalho preventivo, com o aumento da testagem. Quanto mais rápido as pessoas diagnosticadas com a Covid-19 forem isoladas para o tratamento, mais pessoas vão estar livres de uma eventual contaminação, o que é absolutamente possível, dado o alto grau de transmissibilidade do vírus. Por isso, fica aqui o meu agradecimento ao secretário Carlos Lula, ao governador Flávio Dino e ao nosso vice-governador Carlos Brandão por prontamente atenderem a nossa demanda e nos ajudarem a garantir aos bequimãoenses o diagnóstico dentro do nosso próprio município”, declarou o prefeito João Martins no momento do recebimento dos testes.

A secretária de saúde de Bequimão explica de que forma os bequimãoenses que apresentarem os sintomas podem proceder, a fim de obter o diagnóstico. “Esses testes vão ser disponibilizados à nossa população por meio da nossa Sala de Testagem, instalada no Centro de Saúde Santo Antônio. Devem procurar o atendimento as pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19. Também mantemos nossas equipes da ESF [Estratégia Saúde da Família] distribuídas pela sede e zona rural, bem como disponibilizamos o telefone da Vigilância Epidemiológica [98506-9295], no sentido de realizar uma triagem eficiente e garantir a correta aplicação dos testes”, comentou a secretária Ramone Araújo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo