SAÚDE

Prefeitura de Bequimão já imunizou mais de 800 pessoas contra a Covid-19

Profissionais da saúde seguem vacinando grupos prioritários na sede e zona rural

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde mantém sua equipe de imunização trabalhando incansavelmente na vacinação de pessoas que fazem parte de grupos prioritários como profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 e idosos acima de 80 anos.

“Seguimos avançando na vacinação em Bequimão, e nesta quarta-feira (10), vamos receber mais um lote de Vacinas para seguir imunizando nossa população, que está dentro dos grupos prioritários”, descreveu o prefeito João Martins em sua rede social.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), divulgou nesta quarta-feira (10), o balanço atualizado da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Até o momento, o município já imunizou 821 pessoas contra a doença.

Segundo detalhou o vacinômetro (Boletim de Atualização), 335 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac e aguardam a segunda dose, que será aplicada após 20 dias. Outras 196 concluíram o ciclo de imunização, com as duas doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan já aplicadas.

Também foram utilizadas todas as doses da vacina Astrazeneca, desenvolvida pela biofarmacêutica de mesmo nome e pela Universidade de Oxford. O município recebeu 290 doses desse imunizante. Bequimão agora aguarda a chegada de novos lotes da vacina, para que seja concluído o ciclo de imunização dessas pessoas e outras possam iniciá-lo.

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, o município recebeu 602 doses da Coronavac e 290 da Astrazeneca, somando 892 doses recebidas. Ao todo, já foram utilizados 88,2% do estoque da Coronavac e 100% da Astrazeneca.

Estão sendo priorizados pela campanha profissionais de saúde e idosos com mais de 80 anos. Pacientes em tratamento oncológico (quimioterapia e radioterapia), além daqueles que realizam hemodiálise, também já foram imunizados contra a Covid-19 no município.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo