BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza ações voltadas à segurança no trânsito

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Segurança durante o Maio Amarelo

Como parte das ações do Maio Amarelo, mês voltado para a conscientização sobre a importância da redução do número de acidentes e mortes no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, desenvolveu ações que levaram informações aos condutores de veículos em várias partes da sede nesta quinta-feira (19). Equipes da Guarda Municipal se concentraram no portal de entrada, São Luizinho, Ferro de Engomar e na Praça 2 de Novembro, Centro da Cidade.

Apesar de Bequimão ser um município relativamente pequeno, o secretário municipal de Segurança e chefe da Guarda Municipal, Otoniel Gusmão, explica que não são raros os flagrantes de infrações no trânsito. E, para prevenir essas ocorrências, que podem acarretar em acidentes e mortes, a Guarda Municipal tem intensificado a fiscalização nas principais ruas e avenidas da cidade.

“O nosso município é pequeno, mas não é por isso que devemos deixar de cuidar do nosso trânsito, em especial na atenção às infrações que não são raras, como muitos pensam. O consumo de álcool por condutores de veículos, principalmente aos fins de semana, elevam as chances de acidentes. Daí a importância de ficarmos atentos a esse fator, que é um dos principais causadores dessas ocorrências. Aproveito a oportunidade para chamar a atenção dos nossos condutores quanto ao consumo desenfreado de álcool. Dirigir sob o efeito de bebida alcoólica pode pôr em risco não só a vida de quem está dirigindo, mas também de pedestres”, orientou o chefe da Guarda.

Esse trabalho ganha força no município e casa com os esforços da gestão do prefeito João Martins no sentido de organizar e deixar o trânsito da cidade mais seguro. No mês de março, o prefeito de Bequimão assinou um convênio junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), que permite ao município voltar a realizar ações educativas, de fiscalização no trânsito, entre outras medidas, como destaca o prefeito de Bequimão.

“Com a assinatura do convênio, vamos conseguir fazer com que o nosso município receba a sinalização horizontal e vertical, além de outros possíveis benefícios como faixas de pedestres e até mesmo semáforos. Em um mês tão importante como esse para a segurança do nosso trânsito, é importante lembrar daquilo já estamos fazendo para preservar a vida dos bequimãoenses não só no Maio Amarelo, mas em todos os dias do ano, com a aplicação da política permanente de segurança no trânsito”, destacou o prefeito João Martins.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!