BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza entrega de kits de irrigação para agricultores familiares

Os trabalhadores beneficiados residem nas comunidades: Marajá, Centrinho de Santana e Vila Betel (Monte Palma)

A Prefeitura de Bequimão, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e Cidadania e Participação Popular realizou a entrega de Kits de irrigação para agricultores familiares das comunidades: Marajá, Centrinho de Santana e Vila Betel (Monte Palma). A oferta visa aumentar a produção agrícola de Bequimão nos próximos meses.
Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
“Estes Kits adquiridos junto a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) vão beneficiar e auxiliar nossos agricultores na melhoria da sua produtividade e também incrementar a produção de alimentos durante todo o ano. É um incentivo a mais para nossos agricultores familiares, e a nossa secretaria tem acompanhado diretamente estes agricultores”, descreveu o secretário, Creuber Silva, durante a entrega no quilombo Marajá.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, árvore e ao ar livre
O município de Bequimão, administrado pelo prefeito João Martins, usa essa estratégia de fortalecimento da agricultura familiar para incentivar o aumento da produção, além de incrementar a renda dos agricultores e agricultoras familiares.

Para o secretário municipal de Cidadania e Participação Popular, Edmilson Pinheiro, a entrega dos equipamentos é um incentivo a mais para os agricultores familiares de Bequimão. “Os kits foram adquiridos junto a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e vão beneficiar nossos agricultores na melhoria da sua produtividade e também incrementar a produção de alimentos durante todo o ano”, comentou Pinheiro.

O prefeito João Martins agradeceu o Governo do Maranhão por atender a solicitação de envio dos equipamentos e destacou os ganhos que a parceria entre o Estado e o município tem gerado para a população bequimãoense.

“Quero agradecer ao Governo do Maranhão, nas pessoas do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, que têm permitido que a SAF, representada pelo secretário Rodrigo Lago e pelo nosso conterrâneo e adjunto, Ivaldo Rodrigues, nos ajude a impulsionar a agricultura familiar de Bequimão, a principal atividade geradora de renda do nosso município. É extremamente gratificante para mim fazer parte dessa revolução que está acontecendo no campo, entre tantos outros benefícios que estamos promovendo em nosso município”, frisou o prefeito João Martins, fazendo referência aos programas Fomento Rural e Fomento Mulher, que também vão ajudar a alavancar a produção rural e a assistência dada aos pequenos agricultores do município de Bequimão.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e ao ar livre
Essa ação também integra as famílias beneficiadas com os programas de comercialização da agricultura familiar, como o Programa Alimenta Brasil (PAB), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Compras da Agricultura Familiar (PROCAF), dentre outros.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo