BEQUIMÃO

Prefeitura de Bequimão realiza mutirão do CadÚnico no povoado Centrinho Santana

Aproximadamente 230 famílias e 138 mulheres podem pleitear os recursos do Fomento e Fomento Mulher

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no início do mês de abril na comunidade de Centrinho do Santana, zona norte do município, o mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Na oportunidade foram atualizados e feitos novos cadastros de beneficiários do Projeto de Assentamento Padre Paulo, em Bequimão-MA. A atualização cadastral é um dos critérios para o acesso dos assentados aos créditos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé
No Projeto de Assentamento Padre Paulo, que engloba os povoados Balandro, Santa Vitória, Floresta, Santana, Centrinho e Beirada, cerca de 230 famílias e 138 mulheres podem pleitear o recebimento dos recursos do Fomento e Fomento Mulher.
A previsão é que sejam contemplados com o acesso ao crédito moradores das comunidades Floresta, Santana, Centrinho de Santana, Santa Vitória, Beirada e Balandro.
Entre os fomentos, tem se destacado o Mulher, que é direcionado para a implantação de projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular no cadastro do assentamento. O valor é de até R$ 5 mil, em operação única, por unidade familiar.
Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé, bicicleta e ao ar livre
O incentivo pode contribuir para desenvolver e transformar a situação geral da área do assentamento de forma benéfica e promissora, dando o protagonismo necessário ao trabalho das mulheres no Projeto Assentamento Padre Paulo.
Os trabalhos estão sendo coordenados pela Agerp-MA e Prefeitura de Bequimão, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural, Cidadania e Participação Popular, com apoio da Assistência Social e da Associação do Assentamento.
Fotos e texto: Edmilson Pinheiro
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!