COMUNIDADE

Prefeitura de Bequimão reúne com moradores do povoado Vitório

Durante o encontro foi debatido vários temas, incluindo associativismo comunitário e conflitos internos

A Prefeitura de Bequimão, por meio das Secretarias Municipais de Cidadania e Participação Popular e Desenvolvimento Rural, realizou no último sábado (18) a primeira reunião com um grupo de moradores do povoado Vitório, no extremo sul do município.

O primeiro encontro discutiu a reativação da associação local. Os participantes dialogaram sobre o associativismo comunitário, conflitos internos e a importância do associativismo para a povoado de Vitório, na zona rural do município.

Entre os encaminhamentos, foi agendada uma reunião ampliada com a presença apenas dos moradores para uma discussão interna sobre a nova diretoria. O fortalecimento das instituições locais, entre elas as associações, fazem parte dos objetivos da recém criada Secretaria Municipal de Cidadania e Participação Popular, que tem a frente o secretário Edmilson Pinheiro.

Participaram da reunião o vice-prefeito Sidney Nogueira, Magal, os secretários municipais Edmilson Pinheiro (Cidadania e Participação Popular) e Creuber Pereira (Desenvolvimento Rural), além das lideranças comunitárias da região Magão do Areal e Dimael do Marajá.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo