BABADO DA SEMANA

Prefeitura de Mirinzal-MA recebe medicamentos transportados em caminhão de carregar gado

O Ministério Público do Maranhão vai investigar o caso e o prefeito Amaury pode se complicar, caso seja treta

Um carregamento de medicamentos foi flagrado sendo transportado em um caminhão boiadeiro (veículo de carregar animais) no interior do Maranhão. O destino da carga era o Hospital Municipal de Mirinzal, administrado pela prefeitura de Mirinzal, comandada pelo prefeito Amaury Almeida.

Em consulta ao Portal da Transparência do Município e ao Sistema do Tribunal de Contas do Estado, o jornalista Vandoval Rodrigues, apurou que até o momento não foi divulgado os contratos de aquisição de medicamentos celebrados pelo Executivo de Mirinzal.

O Ministério Público, por meio do promotor de Justiça de Mirinzal, Frederico Bianchini Joviano dos Santos, afirmou que a denúncia do transporte inadequado dos produtos será devidamente autuada e investigada. O prefeito Amaury pode ser investigado pela justiça e ter que explicar essa compra de remédios.

A secretária de Saúde, Larissa de Maria Schalcher Mendes Almeida, se pronunciou sobre o caso e afirmou que os medicamentos foram entregues de forma inadequada e não corresponde ao solicitado na licitação realizada pela Prefeitura de Mirinzal.

Larissa Almeida, esposa do prefeito, disse ainda que ao constatar o erro, notificou a empresa fornecedora para que os medicamentos fossem devolvidos e substituídos. A gestora também frisou que a Vigilância Sanitária foi chamada para fiscalizar os produtos.

Assista ao vídeo abaixo:

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo