POLÍTICA

Prefeitura de São Luís decreta ponto facultativo na sexta-feira (1)

Com o feriado desta quinta-feira (31), a sexta-feira (1) será afogada e as atividades só voltarão na segunda-feira (4)

Por meio do Decreto nº 50.776 de 24 de maio de 2018 publicado no Diário Oficial do Município nº 96, a Prefeitura de São Luís alterou o Calendário Institucional de Feriados e Pontos Facultativos do Poder Executivo Municipal. O objetivo foi a inclusão da sexta-feira, 1º de junho de 2018, como ponto facultativo, acompanhando o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira 31 de maio.

A Prefeitura assegura a oferta dos serviços públicos considerados essenciais – como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito, entre outros. O atendimento deve ser realizado por escalas de serviço ou plantão. Setores administrativos e de atendimento ao público da Prefeitura estarão fechados, nos dias 31 e 1º de junho, retornando na segunda-feira (04).

O Calendário Institucional de Feriados e Pontos Facultativos atende a necessidade de planejamento e organização das atividades dos órgãos do executivo municipal, incluindo autarquias, fundações e empresas públicas bem como de proporcionar ampla publicidade sobre as datas em que não haverá expediente. O Diário Oficial do Município pode ser acessado pelo site da Prefeitura (http://www.saoluis.ma.gov.br/) no serviço Diário Oficial.

Além de ponto facultativo, os servidores municipais ainda serão pagos com os salários de maio justamente no dia 01 de junho, ficando o final de semana com dinheiro no bolso e aproveitar para curtir uma praia na Ilha.

O governo do Maranhão também decretou ponto facultativo na sexta-feira, dia 01 de junho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close