INFRAESTRUTURA

Prefeitura de São Luís entrega obras em 4 bairros neste sábado (12)

Os bairros Parque dos Sabiás, Santo Antônio, São Francisco e Vila Conceição/João de Deus foram os contemplados

A Prefeitura de São Luís entregou neste sábado (12)  à população as praças Cântico do Sol, no bairro Parque dos Sabiás; Santo Antônio, no bairro de mesmo nome; e Dr. Jackson Lago, na Vila Conceição/João de Deus. Os três equipamentos foram construídos por meio do programa São Luís em Obras, com o qual a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está implantando praças em áreas degradadas nos bairros, garantindo mais bem-estar e qualidade de vida à população, que passa a contar com área para lazer, descanso, recreação infantil e atividade física. Até o fim da gestão serão entregues mais de 200 praças, embelezando toda a cidade. O sábado foi de agenda intensa de inaugurações por São Luís. Pela manhã Edivaldo inaugurou o Mercado Municipal do bairro São Francisco.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e óculos de sol

“Estamos entregando mais três praças totalmente equipadas para a população, encerrando um dia intenso de inaugurações que se seguirá até o fim do ano. As praças são espaços onde a comunidade poderá confraternizar, praticar atividades físicas e se divertir com muito conforto e segurança. Estas eram mais três áreas sem infraestrutura na nossa cidade que agora trarão mais qualidade de vida e bem estar para os moradores do entorno. Estes três bairros também já receberam outros investimentos em infraestrutura ao longo da minha gestão. Com mais essas entregas consolidamos uma série de melhorias para os moradores”, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo; de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade; e da vereadora Fátima Araújo.

A Praça Cântico do Sol, fica na Rua 5, no Parque dos Sabiás, e conta com pista de caminhada, paisagismo, bancos para descanso. A Praça Santo Antônio, fica na Rua Santo Antônio, bairro Santo Antônio. No espaço foram implantados novos bancos, academia ao ar livre e brinquedos para a recreação infantil. Já a Praça Dr. Jackson Lago está localizada no encontro das ruas Riachuelo e Dr. Machado, no João de Deus. O espaço conta com quadra poliesportiva, academia ao ar livre, novos bancos para descanso e brinquedos para as crianças. As três praças também são arborizadas e contam com acessibilidade.

Os três bairros que ganharam novos espaços de lazer e convivência social também têm sido beneficiados com outros investimentos da gestão do prefeito Edivaldo que têm melhorado a vida dos moradores. No Parque dos Sabiás foi feito o asfaltamento das  ruas assim como no João de Deus. No Santo Antônio, além da nova praça e pavimentação, foi feita a reconstrução do mercado do bairro.

URBANIZAÇÃO

Por meio do programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo já entregou praças nos bairros como Angelim, Vinhais, Rio Anil, Cohab Anil, Cohatrac, Cidade Operária, Cohaserma, Vila Nova (na área Itaqui-Bacanga), no Residencial Farol de São Marcos, região do Turu, além de praças tradicionais e históricas do Centro de São Luís que foram totalmente reformadas.

Com isso os bairros da capital estão ficando bem mais bonitos com a implantação de mais de 200 praças arborizadas, com projeto arquitetônico moderno, áreas de descanso, equipamentos para a prática esportiva e espaço para atividades culturais em áreas antes abandonadas, degradadas ou ocupadas de forma irregular.

AGENDA DE INAUGURAÇÕES

A entrega das três praças também faz parte da intensa agenda de inaugurações que o prefeito Edivaldo manterá ao longo de todo o mês de dezembro. No sábado (12), além das três praças, foi entregue o novo Mercado do São Francisco. Até o fim do mês também serão entregues escolas e unidades de saúde reformadas, novos mercados, novas praças, o Centro Ambiental Ribeira – São Luís, a urbanização da Fonte do Bispo, a recuperação de logradouros históricos no Centro, pavimentação, drenagem e outras obras de infraestrutura por toda a cidade.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo