NOTÍCIAS

Prefeitura de São Luís inicia reforma da escola Maria José Vaz

O trabalho foi iniciado após uma solicitação da vereadora Fátima Araújo junto a Semed

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início na semana passada nas obras de reforma da UEB Maria José Vaz dos Santos, principal centro educacional do bairro João de Deus. Escola atende o complexo de bairros do João de Deus, ofertando educação de 1ª a 8ª série do ensino fundamental.

A solicitação é de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), maior liderança do complexo de bairros do João de Deus e uma das das parlamentares mais atuantes da capital maranhense. O requerimento Nº 0684/21, solicitando a intervenção, foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, em abril de 2021.

 

De acordo com a parlamentar, a reforma é de extrema importância por conta das condições que a escola se encontra, com parte da estrutura deteriorada. Além disso, existe a necessidade de uma quadra poliesportiva para prática de esportes

“Há muitos ambientes que se encontram em estado de desgaste. Sabemos o quanto é importante oferecer uma estrutura onde haja estímulo para o ensino e aprendizagem. Além disso, há a necessidade de um espaço onde os estudantes possam ter um momento de lazer, como uma boa quadra poliesportiva para prática de esportes. O atual estado da escola tem causado desconforto tanto para os estudantes quanto para o corpo discente”, justificou Fátima Araújo do documento.

Além da escola Maria José Vaz dos Santos, a escola Professor Sá Vale, no bairro Anil, também deve receber reforma. O requerimento Nº 0774/21, que solicita a reforma, também é de autoria da vereadora Fátima.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!