POLÍTICA

Presidente da Câmara é suspeito de ajudar a montar arapuca para cassar vereador em Bacabeira-MA

Estratégia seria colocar o suplente na vaga do titular visando fortalecer o grupo para a eleição da Mesa Diretora

Está cada vez mais difícil para o presidente da Câmara de Bacabeira, vereador Jefferson Calvet (PSC), criar narrativas a favor de qualquer coisa que venha fortalecer sua candidatura à reeleição da Mesa Diretora da Casa.

Sem maioria para o pleito, Calvet resolveu tentar convencer seus pares a mudar de ideia, mas não conseguiu convencer ninguém. Para virar o jogo a seu favor, passou a trabalhar com a possibilidade de colocar um suplente na vaga de um dos titulares visando fortalecer seu grupo para a eleição interna.

Em sua primeira tentativa, tentou convencer o vereador Antônio Raimundo Silva Dias – o Branco de Babú (PSB) que é o 2º secretário da Mesa, a tirar uma licença de 121 dias para o suplente José Magno Guimaraes Rodrigues (PSB) assumir o mandato.

Jefferson, inclusive, chegou a ir pessoalmente à residência do colega de plenário e, acompanhado do seu assessor jurídico, tentou convencer Babú a assinar uma folha em branco, buscando uma espécie de procuração com plenos direitos. Escaldado, o vereador do PSB rejeitou a proposta.

O chefe do Legislativo mudou a estratégia: teria convencido o parlamentar pessebista a adquirir um ônibus e teria se comprometido a viabilizar um contrato do veiculo na Secretaria Municipal de Educação (Semed), pasta comandada atualmente por seu primo Wendel Calvet.

O problema, entretanto, é que tudo estaria fazendo parte do plano maquiavélico para cassar o mandato de Branco, pois a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 40, diz que é vedado ao vereador, desde a expedição do diploma, firmar ou manter contrato com o Município, com suas autarquias, fundações, empresas publicas, sociedade de economia mista ou com suas empresas concessionarias de serviços públicos.

Já estava tudo armado, mas com o vazamento da foto do ônibus no pátio do órgão público, a descoberta do plano veio à tona e causou uma série de comentários nos grupos de aplicativo de troca de mensagens do município.

A reportagem já está de posse da placa do veiculo e nos próximos dias trará mais novidades sobre a polêmica. Aguardem!

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!