BEQUIMÃO

Profissionais de Saúde de Bequimão visitam canteiro de obra da Ponte Bequimão/Central-MA

A visita tem o objetivo de conscientizar para evitar aglomerações de trabalhadores e contágio do COVID-19

Profissionais da Vigilância Sanitária de Bequimão continuam as visitas domiciliares e em áreas onde existem grupos de pessoas. Nesta quinta-feira (26), os profissionais fizeram uma visita educativa no canteiro da obra de construção da ponte Central/Bequimão-MA, na zona rural do município.

O objetivo da visita foi alertar e orientar todos os trabalhadores, caminhoneiros e fornecedores sobre como proceder pra evitar a proliferação e combater o Covid-19. Por se tratar de uma obra intermunicipal, já que existem trabalhadores de fora do estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão trabalha diuturnamente na sede e zona rural.

“Estamos intensificando as ações educativas, achamos que, com elas conseguiremos sensibilizar e amenizar essa situação de risco. Todas as orientações estão sendo feitas à população, contamos com a consciência de todos os bequimãoenses”, disse o Secretário de Saúde.

COMBATE EDUCATIVO

Conscientizar e sensibilizar a população intensificando as Barreiras Sanitárias é uma meta do plano criado pela Secretaria Municipal de Saúde. Uma equipe de profissionais está montando Barreira Sanitária em horários alternados no Ramal (entrada da cidade) para conscientizar sobre o enfrentamento e combate à proliferação do Covid 19, no município de Bequimão.

O secretário municipal de Saúde, Sidney Bouéres destacou a importância desse trabalho e o apoio irrestrito do prefeito Zé Martins. “Primeiro agradecer a Deus e o apoio da Administração, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e dos Bombeiros Civis de Bequimão, que se juntaram também a nossa luta. Ressaltamos que não está fácil, porém estamos tomando os devidos cuidados e seguindo todas as orientações pertinentes. Agradecemos também o apoio incondicional do prefeito Zé Martins. E aqui deixo minha gratidão à todos os profissionais envolvidos, pela força, garra e fé”, disse Sidney Bouéres.

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar