ESPORTE AMADOR

Projeto “Atleta Cidadão” reinicia suas atividades esportivas em São Luís

O projeto social que envolve crianças e adolescentes no mundo esportivo tem o apoio cultural da vereadora Fátima Araújo

Com a missão de dá acesso ao esporte e revelar novos talentos para o futebol, teve retorno na manhã desta segunda-feira (18), no estádio Gaiolão, na Vila Conceição/João de Deus, e na quadra poliesportiva da praça da Juventude do bairro João de Deus, o projeto social Atleta Cidadão.

O projeto, que oferece aulas de técnicas de futebol e futsal nas manhãs e tardes das segundas, quartas e sextas, a crianças carentes do complexo de bairros do João de Deus, foi criado em 2016 pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), em parceria com o Instituto Solidariedade & Ação (ISA).

Após 4 anos de funcionamento e passado o período de recesso do final de ano — observando todas as medidas de prevenção e combate à pandemia, o Atleta Cidadão teve suas atividades retomadas com algumas novidades.

Uma das principais, é o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), que por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, passa a somar com o projeto que alcança aproximadamente 150 crianças, de 9 a 15 anos, que moram em comunidades carentes de São Luís.

Uma outra boa notícia, é que o projeto disponibilizará uniformes padronizados (camisa, calção, meião e chuteira), tornando o aprendizado das técnicas de futebol mais confortável, prático e organizado.

As aulas serão realizadas nas manhãs e tardes das segundas, quartas e sextas, no estádio Gaiolão, e na quadra da praça da Juventude do João de Deus. Uma equipe formada por preparadores físicos, técnicos de futebol e um terapeuta ocupacional, dará assistência necessária para que as crianças tenham um ambiente propício ao aprendizado das aulas de futebol.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo