FÁTIMA ARAÚJO

Projeto de Lei de Fátima Araújo visa implantar Programa “Mais Saúde” em São Luís

PL já tramita nas Comissões da Câmara de Vereadores da Capital Maranhense

Tramita na Câmara de São Luís o Projeto de Lei nº 130/22 de autoria da vereadora Fátima Araújo que autoriza a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde a implantar o programa “Mais Saúde” na capital maranhense. O PL já foi encaminhado às comissões de Justiça, Saúde e Orçamento da Casa Legislativa Ludovicense.

Segundo a proposta parlamentar, o programa “Mais Saúde” será implementado em hospitais e clínicas da rede pública municipal, particular e filantrópica, por meio de convênios que ofertem consultas, exames e cirurgias em horários alternativos, preferencialmente de 18h às 23h, conforme a capacidade de atendimento de cada local, para reduzir as fillas de espera e facilitar a vida dos ludovicenses.

A autora do PL explicou que a implementação e o desenvolvimento do programa “Mais Saúde” visam otimizar a prestação do serviço na área de Saúde e dar celeridade, preferencialmente, aos exames médicos, consultas e cirurgias que estiverem com mais de 6 meses na fila de espera.

“Há um grande esforço, por parte do poder público, para garantir o direito fundamental à Saúde; mas há dificuldades orçamentárias e organizacionais que contribuem para a lentidão no atendimento a usuários. Há pessoas que aguardam por mais de 1 ano em filas de espera para realizar consultas, exames e demais procedimentos em decorrência da grande demanda. Para assegurar a efetividade do direito à Saúde, incumbe ao poder público congregar esforços que englobem União, estados e municípios. Outras prefeituras já adotaram o Programa e obtiveram sucesso na diminuição da fila de espera para exames e consultas”, assinalou Fátima Araújo.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo