JUSTÍÇA

Promotor vai investigar secretária de Braide, Ana Carla Furtado acusada de contratar empresa de amigos

Zanony Passos, instaurou investigação preliminar contra a secretária municipal de Assistência Social (Semcas)

O titular da 32ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Zanony Passos, instaurou uma investigação preliminar contra a secretária municipal de Assistência Social (Semcas) da gestão Eduardo Braide, Ana Carla Furtado, após contrato firmado com empresa de possíveis amigos e vir à tona.

O caso ganhou repercussão por meio da denúncia feita pelo vereador Jhonatan Soares (PT), na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, onde relatou supostas irregularidades praticadas pela gestora na contratação da empresa AD Infinitum Serviços, Consultoria e Comércio Ltda, no valor de R$ 1.782,623,36 (um milhão, setecentos e oitenta e dois mil, seiscentos e vinte três reais e trinta e seis centavos), e por suposto ato de nepotismo pela nomeação de familiares em cargos comissionados na Semcas, durante a gestão Braide.

A empresa é de propriedade de Aline da Silva e Marcus Rodrigues Gomes, ambos amigos pessoais da secretária Ana Carla Furtado. Inclusive, Ana Carla seria a madrinha da filha de Aline.

Furtado foi oficiada para que em 10 dias preste os esclarecimentos sobre a contratação irregular e da nomeação de parentes em desconformidade com a Súmula Vinculante 13 – do Supremo Tribunal Federal (STF).

Zanony Passos também solicitou que a Controladoria Geral do Município se manifeste acerca do caso e que a Secretaria Municipal de Administração encaminhe espelho funcional de Ana Cláudia Figueiredo Furtado, Marcela Eduarda Barreto Silva, Antônio Carlos Santos Furtado Júnior e quaisquer outros com parentesco com Ana Carla Figueiredo Furtado.

Assim como a secretária, os órgãos terão 10 dias para apresentar os esclarecimentos ao Ministério Público do Maranhão.

Por Neto Ferreira

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo