SÃO LUÍS

Rádio Nova FM 93,1 será inaugurada nesta segunda (17)

A nova emissora vai substituir a Difusora AM com a migração proposta pelo Ministério das Comunicações

Com a nova regulamentação as rádios AM vão desaparecer do dial e dar lugar as empresas de telefonia móvel. Com isso, a vida da rádio Difusora AM 680 KHZ que completaria 63 anos em 29 de outubro deste ano, será ceifada na próxima segunda-feira (17) para o nascimento da Nova FM 93,1 MHZ.
A nova frequência de FM que vai chegar em São Luís tem um propósito diferente de tudo que já foi visto noa radiofonia do Brasil. Focada em entretenimento e jornalismo de qualidade a Nova FM terá como diretora geral a empresária Paulinha Lobão. A direção artística ficará a cargo do radialista Nilo Gomes. Moderna em tudo que existe, a  93,1 FM vem como um divisor de águas para o mercado radiofônico e publicitário.
Com um estúdio moderno, tendo até palco para bandas ao vivo, a programação será moderna contemporânea jovem e pretende conquistar os ouvintes da capital e interior do Estado. A Nova FM 93,1 KHZ chega com grande expectativa justamente na dia 17 de setembro, data de aniversário do empresário Lobão Filho. “Alto investimento em tecnologia, estrutura de vanguarda e principalmente investindo em conteúdo e música de boa qualidade”, destaca Paulinha Lobão.
Para o experiente radialista Nilo Gomes, que será o diretor artístico da nova rádio de São Luís, o momento é de criação para entrar na onda digital. “Nós queremos tirar os ouvintes dessa bolha do rádio que tem afastado o público que migrou para outras plataformas com maior repertório musical”, explicou Nilo Gomes.
Na avaliação da direção da Nova FM, o modelo de rádio popularesca e comunicação de baixo nível tem desgastado o prazer dos ouvintes e afastado o mercado publicitário deste modelo de rádio. Por isso a 93,1 FM chega com uma nova proposta. Mesmo com todas as plataformas digitais, o rádio ainda é o único veículo de comunicação adaptável em tudo de moderno no mundo.
“Com o advento da internet, a nossa ideia é levar ao ar, uma programação de alto nível que permita o ouvinte ouvir a Nova FM em qualquer lugar, mantendo-se bem informado e em sintonia com o que acontece no mundo”, argumenta Nilo Gomes.
MIGRAÇÃO DO AM PARA O FM
A Nova FM surge do processo de migração das rádios AM para FM que vem ocorrendo em todo o Brasil. A 93,1 FM é sucessora da Poderosa Difusora AM 680 KHZ que ficou quase 63 anos no ar e fez história na comunicação do Maranhão, sendo a emissora mais ouvida do Maranhão por décadas.
Com a chegada da migração no Maranhão, quem ouvia rádio 24 horas pode ficar sem o sinal em alguns locais distantes. É o caso de ilhas na Litoral Ocidental Maranhense que só sintonizam a frequência AM. Com a troca do AM para o FM os amantes do rádio que vivem distante podem ficar carentes do rádio como única fonte de informações. Melhora a qualidade do som, mas diminui a distância alcançada. SAIBA MAIS AQUI…CLIQUE AQUI..
Com Informações do Blogue do Davi Max

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close