JUSTIÇA

Reeleição de Othelino Neto na Alema é legal, afirma ministro Alexandre de Moraes

Após decisão no STF, aqueles que queriam a cadeira principal, silenciaram total no mundo virtual

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu nesta quinta-feira (25), que a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto ocorreu de forma legal. A manifestação do magistrado ocorreu após a impetração de um processo, apresentado pelo PROS, que pedia a declaração de ilegalidade do processo que reelegeu o deputado estadual para o comando da Alema até dezembro de 2022.

De acordo com a decisão de Alexandre de Moraes, a reeleição de Othelino Neto ocorreu dentro do cumprimento da Constituição Federal e da Constituição Estadual do Maranhão, que possibilita a reeleição.

A decisão ainda em caráter liminar, deixa claro que Othelino Neto não corre risco algum de perder o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, como foi espalhado por adversários.

A verdade é que o processo aberto contra Othelino Neto é patrocinado por forças ocultas que estão insatisfeitas com o crescimento do presidente da Assembleia Legislativa, que já planeja disputar uma vaga para o Senado em 2022.

Por Diego Emir

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo