POLÍTICA

Roberto Rocha critica Flávio Dino de maneira desrespeitosa?

Senador eleito debaixo do sovaco de Flávio Dino, atualmente faz criticas ao governo comunista, mas desta vez foi desrespeitoso

Aquele provérbio popular, de que, quem quer respeito, precisa respeitar, acho que o senador Roberto Rocha nunca ouviu falar. Em fim de carreira, para tentar agradar o presidente da República Jair Bolsonaro, Rocha, extrapolou nas redes sociais ao faltar com respeito com o governador Flávio Dino ao abrir seu dicionário chulo, e usar palavras minguadas contra quem tanto lhe ajudou em 2012 2 2014. Gratidão é uma dívida que precisa ser lembrada sempre, Roberto Rocha, independentemente de lado político ou ideológico.

Mimado desde criança, Roberto Rocha foi criado dentro do Palácio dos Leões e achou que iria morar para sempre lá. Sempre apadrinhado na política, encontrou Flávio Dino em 2012 para tentar voltar ao poder. Foi eleito vice-prefeito de São Luís, na chapa com Edivaldo Holanda Júnior, mas com a promessa de ser eleito senador em 2014. Flávio Dino cumpriu a promessa, o carregou nos ombros nos 217 municípios, mas bastou ser empossado em fevereiro de 2015, que Rocha rompeu logo com Dino e passou a criticá-lo duramente, muitas vezes faltando com respeito.

Como disse o radialista Jorge Aragão, ser adversário político não só é normal, como faz muito bem para democracia, mas é necessário estabelecer um limite, cumprir regras básicas, para não passar do tom, transformando o adversário em inimigo e, principalmente, não adentrar no lado pessoal, como Roberto Rocha fez nas redes sociais com Flávio Dino.

Roberto Rocha se elegeu na mesma chapa do governador Flávio Dino (PSB), nas eleições de 2014, mas se tornou adversário, sei lá por qual motivo. Atualmente não amarraram cavalos juntos na política, uma vez que logo depois do pleito decidiram seguir rumos diferentes, o que é compreensível no mundo político atual.

Eu por exemplo não concordo com muita coisa na gestão Flávio Dino, mas minhas críticas são construtivas, jamais desrespeitosas, como Roberto Rocha fez nesta sexta-feira (04), quando o filho do saudoso Luiz Rocha “pisou na bola” e extrapolou ao fazer um comentário totalmente desnecessário e desrespeito contra Flávio Dino nas redes sociais.

Ao fazer uma ilação entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que inclusive é de seu mesmo partido, e por muito tempo foram aliados e o governador maranhense, Flávio Dino, Roberto Rocha passou do tom e mostrou que para agradar Bolsonaro ele é capaz de qualquer coisa, o que coloca em dúvida léxico intelectual.

Numa rápida busca no Google, inclusive no dicionário informal, calça frouxa significa: enjoado, fresco, homossexual. E não é a primeira vez que as piadas de Roberto Rocha são ofensivas. Em 2018, Rocha abriu seu dicionário chulo e tentou atacar o na época deputado federal, Weverton, insinuando que o imperatrizense teria um caso amoroso com o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, faltando com respeito a esposa de Weverton Rocha.

O comentário de roberto Rocha é desnecessário, de baixo nível, e mostra a capacidade intelectual de um político que ainda sonha em ser governador do Maranhão. Só de um Senador da República se prestar a isso, é a justa prova que precisa encerrar a carreira política, já que não serve mais para nada.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo