POLÍTICA

Rogério Cafeteira tem candidatura a deputado estadual oficializada

Rogério iniciou sua vida política ao lado de seu tio Epitácio Cafeteira, ex-prefeito de São Luís, ex-governador do Maranhão, ex-deputado federal e ex-senador

O ex-secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira (PP), confirmou na tarde desta terça-feira (02), por meio das redes sociais, que é candidato a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. Rogério iniciou a vida política ao lado de seu tio Epitácio Cafeteira, ex-prefeito de São Luís, ex-governador do Maranhão, além de deputado federal e ainda senador, seu último cargo público.

Após aprender a transformar para melhor a vida das pessoas por meio da política, Rogério se candidatou e foi eleito deputado estadual, entre 2011 e 2019, quando aceitou o convite do ex-governador Flávio Dino para comandar a pasta do Esporte e Lazer, função que exerceu com muita competência até meses atrás, quando teve que se compatibilizar do cargo.

Agora, muito mais experiente e preparado, Rogério Cafeteira colocar o seu nome a disposição do eleitorado maranhense mais uma vez para sentar em umas das cadeiras da Assembleia Legislativa pelo Partido Progressista (PP).

“Carrego comigo, não só o sobrenome do meu tio, mas também, muitos ensinamentos da vida política. Sou candidato a deputado  estadual nessas eleições e quero reafirmar o meu compromisso com o povo. Quem me acompanha sabe do trabalho que venho desenvolvendo ao longo destes anos”, diz o texto da publicação.

Pai de Duda, Manu e Vini, Rogério Cafeteira Lima tem uma biografia de um legítimo homem público, com formação em Economia, além de também ser empresário. Ao longo da sua vida pública, já exerceu os cargos de Sub-Chefe da Casa Civil, no Governo do Estado do Maranhão de 1987 a 1990, chefe de Gabinete do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, na Prefeitura de São Luis (MA), de 1995 a 1996, Assessor Especial do Senado Federal de 1997 a 1999 e Assessor Técnico do Senado Federal de 2007 a 2009.

Já foi filiado ao Partido Progressista (PP), de 1994 a 2005, filiado ao PTB, de 2005 a 2009. Atualmente está filiado novamente ao PP, partido que também já confirmou a homologação de sua candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!