POLÍCIA

Rosário-MA: Prefeito bolsonarista é acusado de agredir jornalistas

Calvet Filho, que anda pregando como patriota e cristão, estaria armado

O prefeito de Rosário-MA, Calvet Filho, bolsonarista declarado, daquele patriota cristão, que por trás das cortinas pinta e borda, é acusado de se comportar como um agressor violento na tarde da última quinta-feira (1/06), durante gravação de uma matéria para TV da região.

Segundo relato dos repórteres Antônio Carlos e Geovane Santos, da VTV de Santa Rita-MA, eles teriam sido ameaçados e agredidos pelo prefeito rosariense enquanto realizavam uma reportagem sobre as condições de infraestrutura da cidade.

O repórter registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, narrando sua versão sobre os fatos.
Segundo os repórteres, quando a equipe de televisão estava próxima da residência do prefeito, Calvet Filho teria arrancado com seu veículo, quase atingindo os repórteres.

Em seguida, segundo o relato, Calvet desceu do veículo e agrediu o repórter Antônio Carlos com um soco. O prefeito de Rosário estaria armado, e chegou a efetuar um disparo para o alto, aparentemente na tentativa de intimidar os profissionais de comunicação enquanto eles registravam imagens da rua onde o prefeito reside, uma via que não possui a infraestrutura mínima adequada para o tráfego.

Horas depois, o prefeito Calvet Filho teria alegado que a equipe de reportagem teria invadido um terreno de sua propriedade e feito filmagens sem sua autorização. Ao se deparar com a situação, Calvet teria abordado os profissionais e solicitado que se retirassem, momento em que teria recebido insultos e xingamentos.

Calvet nega as acusações de agressão e intimidação, afirmando que: “Em nenhum momento houve situações de agressão ou violência da minha parte”, descreveu o prefeito de Rosário.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo