ELEIÇÕES

Rubens Jr garante ajudar no trabalho social que as igrejas já realizam

A afirmação aconteceu durante diálogo com pastores evangélicos de São Luís

Em um debate realizado nesta sexta-feira (18) com mais de 100 pastores e líderes da Assembleia de Deus em São Luís, Rubens se destacou quando disse para o colegiado que o seu Plano de Governo inclui o trabalho social já realizado pelas igrejas e a participação destas instituições religiosas na administração pública.
Rubens reconheceu que o trabalho cristão resgata as pessoas vulneráveis socialmente e deixou claro que acredita em um trabalhado em conjunto apoiado pelo poder público, que também é responsável por desenvolver políticas que atendam os que mais precisam. “Eu penso que a igreja deve ser a nossa aliada na administração pública, deve andar lado a lado. Afinal de contas, são vocês que convivem diariamente com a comunidade e conhecem a realidade”, disse.
A reunião presidida pelo pastor presidente das Assembleias de Deus, Pastor Coutinho, contou com a presença da senadora Eliziane Gama, que exaltou as qualidades pessoais e públicas de Rubens como nome mais certo para promover essa intermediação. “Ele é um jovem trabalhador, um excelente parlamentar, foi um excelente secretário quando assumiu a secretaria de cidades e eu o conheço de perto, cristão, pai de família exemplar e tenho absoluta certeza que como prefeito de São Luís vai ter um diálogo amplo e aberto com as igrejas e quem vai ganhar com isso é a população da nossa cidade”, pontuou.
No seu Plano de Governo, Rubens incluiu propostas que contemplam a categoria, como o reconhecimento das culturas evangélicas e suas atividades culturais, além da participação das instituições religiosas na gestão pública. O projeto já foi apresentado e registrado no TRE.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo