SAMPAIO CORRÊA

Sampaio bate Catanduva pela Liga de Basquete Feminino

É a segunda vitória do time Boliviano na competição nacional

No duelo de equipes em recuperação na temporada, o Sampaio Basquete levou a melhor neste domingo (9) de Dia das Mães e superou Catanduva por 63 a 56, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

Sem contar com os quatro reforços que já chegaram, mas que ainda não estavam inscritos na data original do confronto (16 de março) – Débora, Rapha Monteiro, Isabela Ramona e Katrina Pardee -, e sem a pivô Gil Justino, cestinha da equipe na temporada, fora por amidalite, o tubarão teve em Erika Leite o seu principal expoente para o terceiro triunfo do ano.

A ala/armadora teve seu melhor jogo na temporada, com 24 pontos, 8 rebotes, 5 assistências e 26 de eficiência para ser a vencedora do Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Sua irmã, a armadora Luana Leite, teve um duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, enquanto Jeanne adicionou mais 14 pontos para a Bolívia Querida.

A vitória fez o Sampaio subir para a quarta posição, com 10 pontos e três vitórias em sete jogos, ainda podendo ser ultrapassado neste primeiro turno para a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, que na próxima sexta-feira enfrenta o KTO/Blumenau. As catanduvenses figuram na sétima posição, com 8 pontos e apenas uma vitória em sete jogos.

O Sampaio Basquete tem o apoio do Governo do Maranhão e da Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Zeca Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo