Sampaio vence Moto por 1 a 0 e conquista 1º turno do Maranhense 2022
O jogo aconteceu na tarde/noite deste sábado 912) no estádio Castelão em São Luís

O Sampaio Corrêa é o campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2022. O título do Tricolor Maranhense foi conquistado na note deste sábado (12), com uma vitória diante do Moto Club, por 1 a 0 no estádio Castelão.
O gol do título da Bolívia Querida, foi marcado por Eron aos 51 minutos do segundo tempo. Bastou o Sampaio fazer o gol, o árbitro encerrou o jogo.
PRESENÇA DO VAR
A partida final do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2022, entre Sampaio e Moto, no Castelão, foi mais um marco histórico para o futebol maranhense. No jogo deste sábado, a arbitragem teve à sua disposição o recurso do VAR.
Até então, somente em competições nacionais o árbitro de vídeo, havia sido utilizado no Maranhão, através da CBF.
“A tecnologia do árbitro de vídeo é importantíssima, principalmente em jogos decisivos como esse. Mesmo assim, possui um custo altíssimo. Como a Federação vem sempre trabalhando em prol dos clubes, iremos arcar com todos os gastos do VAR, da mesma forma como estamos fazendo com a arbitragem e ambulâncias”, destacou Silvio Fonseca, vice presidente de Finanças da FMF.
ARBITRAGEM
O superclássico Maranhense, teve arbitragem de José Henrique de Azevedo Junior, com as assistências de Raphael Max Borges Pereira e Rafael da Silva Coimbra. O quarto árbitro foi Maykon Matos Nunes, o quinto árbitro Elson Araújo da Silva e o analista de campo Marcelo Bispo Nunes Filho.
Já a equipe do VAR, foi composta por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Árbitro VAR- RN), o assistente VAR Antonio Adriano de Oliveira (MA), o observador VAR Paulo Jorge Alves (RJ) e Silvio Eduardo Silva e Silva (MA) o Quality Manager.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 a 0 MOTO CLUB
Local: Estádio Castelão- São Luís-MA
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Cartões Amarelos: Eloir (Sampaio), Esquerdinha (Moto), Poveda (Sampaio)
Cartões Vermelhos:
Renda: Não Divulgada
Público: Não Divulgado
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Matheuzinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará ;Lucas Araújo ( Wesley Dias),Ferreira e Eloir ( Soares);Pimentinha ( Andrey),Poveda (Eron) e Ronan (Wesley Pionteck). TEC: João Brigatti
MOTO CLUB: João Paulo; Diego Renan (Matheus Rubens), Anderson Cearense, Keven e Esquerdinha; Jair, Codó (Felipe Leal), Lineker (Ozeias) e Ted Love (Júnior); Emerson (Testinha) e Dagson. TEC Carlos Ferro
Por Igor Leonardo