Sampaio vence Moto por 3 a 1 pelo Campeonato Maranhense 2022
A partida aconteceu na tarde deste domingo (27) no estádio Castelão

O Moto mostrou mais uma vez que montou apenas um time intermediário com o objetivo de não ser rebaixado no Maranhense pela terceira vez. A fragilidade do elenco pode deixar o Papão do Norte sem calendário em 2023, o que pode atrapalhar ainda mais os objetivos da diretoria. Com esse time que está aí, o Moto dificilmente chegará às finais de Estadual este ano.
na tarde deste domingo (27), no estádio Castelão, o Sampaio Corrêa levou a melhor novamente, no clássico contra o Moto. Em partida válida pela terceira rodada do segundo turno, o Tricolor de são pantaleão venceu a partida pelo placar de 3 a 1. O Moto tentou reagir, mas não teve fôlego para empatar o jogo e acabou levando terceiro.
Os gols da partida foram marcados por Gabriel Poveda aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 39 minutos do segundo tempo e Renatinho aos 9 minutos do primeiro tempo, para a equipe do Sampaio. Já Emerson Nike marcou aos 8 minutos do segundo tempo para o Moto.
O Sampaio Corrêa volta a campo, na próxima quarta-feira (30), para enfrentar o Tuntum, às 15h30 no estádio Rafael Seabra pela quarta e última rodada. Já o Moto Club, terá pela frente o IAPE, no sábado (2), às15h30 no estádio Nhozinho Santos.
O Moto precisa da vitória para garantir vaga nas semifinais. Em caso de tropeço, o Papão está fora do Estadual e ainda poderá ficar fora da Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2023. Restaria apenas a Copa FMF para garantir vaga no mínimo na Série D ou Copa do Brasil. Situação do Moto não é nada confortável neste momento.