SÉRIE C

Sampaio vence Santa Cruz-PE no Castelão

A vitória na noite desta quinta-feira (18) coloca a Bolívia na liderança do grupo A

Definitivamente este é o espírito de Série C. Jogando na noite desta quinta-feira (18), o Sampaio Corrêa fez mais uma vítima e chegou a terceira vitória seguida na competição. O Tricolor bateu o Santa Cruz por 1 a 0, no Castelão, mas tinha caixa para mais.

O único gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo com Roney, que fez uma baita partida. Na primeira etapa Salatiel ainda perdeu pênalti. Sem contar com o caminhão de gols perdidos na etapa final com o estreante Kauê (duas vezes) e João Paulo, que voltou a fazer um bom jogo e quase faz um golaço.

Definitivamente o Sampaio encarnou aquele espírito que já vimos em outros acessos do clube. Entendendo e jogando o que a Série C pede. Com sangue encarnado nos olhos.

A sequência de vitórias mostra obviamente os frutos de uma nova filosofia de jogo implantada. O crescimento do time salta aos olhos e é indiscutível. As novas peças também Colocaram a equipe em um outro patamar e melhoram os atletas lá já estavam. Porém, o grupo e o técnico João Brigatti sabe que tem alguns ajustes a fazer.

A ineficácia na finalização fez o Tricolor correr risco desnecessário. O time também teve dificuldade na sua transição ofensiva na primeira parte do segundo tempo, quando deu uma desligada. A equipe vai ter que sofrer em alguns momentos, como o fez, mas precisa ter força para responder também. Ajustar é preciso, mas sabemos também que tudo isso é um processo evolutivo e são degraus naturais.

Em suma, o Sampaio foi bem melhor que o Santa Cruz e merecia sair com uma placar bem mais elástico. Saldo de gols pode definir acesso e o do Sampaio não é bom. Lições feitas, o Tricolor tem tudo para trilhar um caminho de sucesso nesta Série C.

Excelente vitória do Tricolor que agora é líder com 24 pontos. Para tirar o topo do Sampaio o Confiança precisa vencer o Imperatriz e o Ferroviário tem a necessidade de pontuar fora de casa contra o Globo.

O próximo jogo do Sampaio será justamente contra o Ferroviário, fora de casa. A partida acontece na próxima quinta-feira (25), no Presidente Vargas, às 20h.

Por Afonso Diniz

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close