BEQUIMÃO

Sebrae realiza curso de Agente de Desenvolvimento em Bequimão-MA

A capacitação foi realizada pelo Sebrae-MA em parceria com a Prefeitura de Bequimão

Cerca de 24 funcionários públicos e lideranças do município de Bequimão participaram do Curso de Formação Básica de Agentes de Desenvolvimento com o propósito de capacitar os servidores para atuarem como agentes transformadores no município e melhorar a articulação entre a gestão pública e empresas locais. O curso aconteceu no período de 21 a 23 de novembro na cidade de Bequimão.

O Agente de Desenvolvimento foi criado para auxiliar o processo de implementação, articulação e efetivação dos benefícios previstos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar Nº 123/2006 e suas atualizações). No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral.

A atuação dos agentes é de fundamental importância para articular as ações públicas para a promoção do desenvolvimento local, tornando esses profissionais, elos importantes entre os empresários, às administrações públicas e os parceiros envolvidos nos processos de desenvolvimento econômico local e territorial.

Levando em consideração todo esse protagonismo e reconhecendo a importância de suas atuações para a melhoria do ambiente de negócios, o Sebrae/MA, através da Unidade Regional de Pinheiro em parceria com Prefeitura de Municipal Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor, disponibilizaram este curso visando qualificar cada vez mais os agentes que são atualmente uma das principais referências para os donos de pequenos negócios nos municípios.

Para o diretor superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, os agentes de desenvolvimento são capacitados e treinados para estar diretamente envolvidos com a missão de estruturar ações para melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, gerando mais oportunidades e renda aos municípios. “A primeira grande importância é começar a preparar esses profissionais para uma atuação mais direta, mais objetiva e focada na facilitação da vida do empreendedor”, ressaltou o superintendente.

 

Segundo o prefeito de Bequimão, Zé Martins, “o trabalho feito aqui é gerar uma interface amistosa entre poder público e o meio empreendedor para que consigamos recuperar a estrutura produtiva do país, que passa necessariamente pela reestruturação da economia dos municípios. É por isso que a prefeitura junto com o Sebrae faz esse trabalho com tanta intensidade no município e julga tão necessário”, completou Martins.

Por Rodrigo Martins

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close