PERSONALIDADE

Francisco Chaguinhas alerta pré-candidatos ao governo do Maranhão a lutarem para tirar o estado da pobreza

O parlamentar afirmou que o estado dispõe de uma grande quantidade de recursos e os mesmos deveriam ser utilizados em prol da população

Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), usou o Pequeno Expediente para se pronunciar sobre as pré-candidaturas ao governo do Estado, para as Eleições 2022, além de outros assuntos.

Ao iniciar o discurso, Chaguinhas pontuou que, apesar do Maranhão dispor de muitos recursos, ainda permanece como um dos estados mais pobres da federação. “Nós, como cristãos, precisamos alertar os pré-candidatos ao governo do estado de que é preciso recolocar o Maranhão na rota da prosperidade, pois onde existe recurso e pessoas trabalhando com um governo competente, se tem salário e economia”, salientou.

O parlamentar lamentou o baixo número de cadeias produtivas ao redor do Estado e afirmou que, se o Maranhão dispusesse dessas rotas de produção, a economia seria incentivada. “Vivemos num momento em que é preciso haver esse despertar. Precisamos alicerçar uma política em que o mais pobre seja favorecido, e isso o governo Flávio Dino não conseguiu fazer nos últimos oito anos”, disse.

Ao final do discurso, o vereador dirigiu-se simbolicamente ao governador Flávio Dino (PSB) para lamentar a condução da gestão. “Com todo o respeito que tenha à sua pessoa, o senhor vai sair do governo sem ter feito a lição de casa, deixando 400 mil maranhenses abaixo da pobreza, pegando migalhas”, afirmou, lamentando, ainda, que Dino seja publicamente contra o governo Bolsonaro.

Por Acsa Serafim

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo