LEGISLATIVO

Sebrae será homenageado nesta quinta-feira (21) na Câmara de São Luís

Evento foi proposto pela vereadora Karla Sarney (PSD) e reconhece os 50 anos da Instituição

O Sebrae será homenageado em sessão solene na Câmara Municipal de São Luís, nesta quinta-feira (21), a partir das 9h30. A proposta veio em requerimento da vereadora Karla Sarney (PSD), para destacar os 50 anos da instituição que é referência no apoio ao microempreendedorismo em todo o país. A parlamentar justificou que o objetivo é reconhecer os relevantes serviços e a atuação deste órgão no Maranhão, estimulando o desenvolvimento dos negócios, impulsionando a economia e o empreendedorismo, além de gerar trabalho e renda.

O Sebrae, fundado em 1972, se destaca nas ações de apoio aos pequenos negócios e em uma série de iniciativas que estão em desenvolvimento pelo Brasil.

“São inúmeras e importantes ações, programas e projetos pelo microempreendedorismo, que norteiam as tendências deste segmento no país. Quando se fala em Sebrae, logo se pensa em negócios, em desenvolvimento da economia, em oportunidades e essa credibilidade nestas cinco décadas de atuação exitosa merecem reconhecimento e celebração”, avaliou a vereadora Karla Sarney.

A parlamentar ressaltou ainda, a importância histórica que os pequenos negócios tiveram e têm para o desenvolvimento do país e seu impacto positivo na geração de trabalho, emprego e renda. “Neste cenário de crise econômica, decorrente da pandemia do coronavírus, são ainda mais importantes e o Sebrae tem sido o grande parceiro destes bravos empreendedores”, frisou.

Empreendedorismo

O Sebrae atua no desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas com foco no fortalecimento deste setor e na aceleração da formalização da economia, a partir de parcerias com setores público e privado.

Proporciona, ainda, capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, rodadas de negócios e outras iniciativas de estímulo ao micro empreendedor.

Para garantir este atendimento, o Sebrae está presente em todo o território nacional. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da federação.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!