CURURUPUINFRAESTRUTURA

Secap discute construção de Aeroporto em Cururupu-MA

A construção de um Aeroporto em Cururupu aumentaria o desenvolvimento da região

Melhorar o desenvolvimento da Região do Litoral Ocidental Maranhense é um projeto de todas as autoridades. Pensando nisso, representantes regionais do Consórcio da Floresta dos Guarás [Conguarás] e do Programa Líder, estiveram reunidos com o Secretário de Articulação Política do Estado, Edinaldo Neves, tratando da reativação da construção do Aeroporto Regional, em Cururupu que foi licitado desde 2008, no governo Jackson, mas com a cassação do ex-governador, tudo parou.

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Articulação Política do Estado, Edinaldo Neves, Bruna Silva (secretária executiva do Conguarás), o prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro e Francisco Pestana, ex-prefeito de Cururupu, representando o programa Líder/Sebrae.

Com determinação e acreditando que o desenvolvimento regional sustentável do Litoral Ocidental Maranhense (Floresta dos Guarás) passa também pela construção de um aeroporto em Cururupu, o ex-prefeito, Francisco Pestana, continua empenhado através do programa Líder/Sebrae, juntamente com outros líderes da região buscando apoio junto ao governo do Estado para esta importante obra.

Entusiasmado com essa ideia, o Secretario Edinaldo Neves, garantiu presença no próximo dia 14 de junho em Cururupu, quando acontecerá o último encontro do Programa Líder/Sebrae onde será apresentado o plano estratégico de todas as ações nas áreas da “Educação, Agronegócio, Turismo e Infraestrutura” para as autoridades municipais, estaduais e a sociedade civil em geral.

PROGRAMA LÍDER SEBRAE

O Programa LÍDER tem como objetivo mobilizar, qualificar e capacitar às lideranças, estimulando o alinhamento das demandas locais, em convergência com as políticas públicas municipais, de fomento estadual e nacional, visando o desenvolvimento sustentável. Desenvolvido em equipe, o programa propõe e discute alternativas para um futuro melhor das cidades, do Estado e do País.

 

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo