BEQUIMÃO

Secretaria de Saúde de Bequimão intensifica ações do Núcleo de Apoio a Saúde da Família

A ação está acontecendo de casa em casa os bairros e povoados da zona rural de Bequimão-MA

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo secretário Sidney Bouéres, está intensificando as ações do Núcleo de Apoio a Saúde da Família nos bairros e povoados do município. As ações tem aval do prefeito Zé Martins, que tem investido alto na saúde pública nos últimos 7 anos  e 6 meses em Bequimão, colocando o Hospital Municipal Lídia Martins como referência na Baixada Maranhense.
Em tempos de pandemia, o trabalho dos profissionais de saúde tem sido de casa em casa, visitando os idosos, infectados e pessoas mais vulneráveis a sede e zoa rural do município. Segundo o secretário de saúde Sidney Bouéres, o trabalho se tornou ainda mais importante e necessário, principalmente por causa do isolamento social, já que a recomendação da Organização Mundial de Saúde é para que as pessoas fiquem em casa e evite se expor.
“A nossa equipe tem sido incansável nesse trabalho de casa em casa nos bairros da cidade e nos povoados. Nesta semana, estivemos nos povoados de Mafra, Floresta, Santana, Suassuí, Beira do Campo e Benfica. A preocupação da gestão é para que toda população seja monitorada e evite a proliferação do novo coronavírus no município”, destacou o secretário de saúde.
Para o prefeito Zé Martins o trabalho desenvolvido por todos os membros da Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão, enche de orgulho a administração municipal. “O trabalho de nossos profissionais de saúde nos deixa otimista pelos resultados que estamos conseguindo alcançar. É um trabalho Incansável. Todos os servidores estão empenhados (secretário, diretores, médicos, bioquímicos, psicólogos, terapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, pessoal da limpeza, maqueiros, agentes de segurança, cozinheira e motoristas. Todos os profissionais que fazem parte da saúde são dignos de reconhecimento e aplausos”, destacou o prefeito Zé Martins, que mesmo estando no grupo de risco, sempre está na guerra lutando pela vida dos bequimãoenses.
Tanto na sede, quanto na zona rural, os profissionais de saúde mantém o distanciamento social, respeitando todas as medidas das autoridades sanitárias e da Organização Mundial de Saúde.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo