ELEIÇÕES

Secretarias são orientadas sobre procedimentos para atender legislação eleitoral

A Secap reuniu cerca de 60 assessores de imprensa e comunicação das Secretarias que compõem o Governo do Estado

A Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) do Maranhão promoveu terça-feira (03) um encontro sobre os procedimentos para a adequação das ações de comunicação do Governo do Estado às exigências impostas pela legislação eleitoral, que passa a valer em todo o país a partir deste sábado (07).

A legislação eleitoral prevê uma série de restrições na veiculação dos conteúdos noticiosos e institucionais na comunicação governamental, a fim de garantir a isonomia entre candidatos no pleito.

A Secap reuniu cerca de 60 assessores de imprensa e comunicação das Secretarias que compõem o Governo do Estado para alinhar os procedimentos, esclarecer dúvidas e estabelecer diretrizes a fim de atender a legislação eleitoral.

Foi distribuído, também, um guia com as principais orientações a serem seguidas na produção do conteúdo noticioso das secretarias.

​ Entre as mudanças, a logo que identifica a gestão, Governo de Todos Nós, será substituída em novas placas e materiais pela bandeira do estado com os dizeres “Governo do Maranhão”. ​

O encontro foi comandando pelo subsecretário da Secap, Daniel Merli. Os secretários adjuntos da Secap Robson Paz e Viviane Leite também fizeram esclarecimentos e orientações.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo