ALCÂNTARA

Seleção de Alcântara faz amistoso em Bequimão

O jogo treino aconteceu contra um time de juniores e serviu como preparação para o Intermunicipal 2018

O resgate do futebol alcantarense ainda está em pauta na gestão do prefeito Anderson Wilker. Desde que assumiu o comando do município, todos os esforços estão sendo feitos para elevar e valorizar o espote. Ano passado foram realizados os Campeonatos de Máster e Principal, com premiação histórica, além de colocar gramado no estádio Facurão. Este ano já foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Juventude, o I Jogos Escolares Alcantarenses (JEAS) que descobriu grandes talentos e estão representando Alcântara nos Jogos Escolares Maranhenses.

E como forma de resgate, criando lazer aos alcantarenses e dando oportunidade aos jovens, o prefeito Anderson Wilker vai colocar a Seleção de Alcântara no Campeonato Intermunicipal de Futebol promovido pela Federação Maranhense de Futebol. Como preparação visando a estreia no Intermunicipal, a seleção fez uma amistoso no último domingo contra um combinado no estádio Vivaldão na cidade de Bequimão, e venceu por 1 a 0. O trabalho é intensivo e as perspectivas são boas, já o início do Campeonato está previsto para o dia 28 de julho.

Comandada pelo técnico Mancha, ex-jogador profissional, e pelo auxiliar técnico Zé Guará, a Seleção foi a  cidade de Bequimão para enfrentar uma seleção de atletas escolhidos em uma peneira e acompanhada por olheiros da capital maranhense. A comissão técnica destacou o trabalho realizado. “É muito grande o esforço da gestão e todo apoio tá sendo dado para que a seleção faça um bom campeonato intermunicipal”, disse um integrante.

O prefeito Anderson Wilker que esteve presente in loco e acompanhou a equipe Alcantarense em Bequimão, confirmou o seu compromisso de resgatar o esporte em Alcântara. “Todo nosso planejamento será executado no esporte, e isso se confirma com o bom campeonato municipal realizado em Alcântara no ano passado. Um outro bom exemplo desse trabalho no resgate e fortalecimento do esporte em Alcântara determinado, foi a realização do I Jogos Escolares Alcantarenses, que já levou e vai levar jovens do município a São Luís e que fazem bonito nos Jogos Escolares Maranhenses. Nossa missão é trabalhar pelo povo, é claro que toda gestão tem dificuldades e a nossa não é diferente, mas estamos lutando diuturnamente”, destacou o prefeito.

Fonte: Paulinho Castro

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close