BEQUIMÃO

Semana Santa: Prefeito de Bequimão-MA entrega 13 toneladas de peixe à população carente

João Martins acompanhado da Primeira Dama participou da entrega do pescado às famílias

A Semana Santa vai ser de mesa farta para centenas de famílias bequimãoenses. Isso porque, em mais um ano, o prefeito João Martins manteve a tradicional distribuição de peixes do programa Peixe para Todos à população. A entrega das 13 toneladas do alimento aconteceu nesta quinta-feira (6), em cinco pontos da cidade e foi a maior entrega já realizada em toda a história.

Equipes de saúde e guardas municipais realizaram a organização das filas e repassaram orientações aos moradores que chegavam de toda a parte: Macajubal, Jacioca, Zé Felipe, Floresta, entre outras comunidades, além da própria sede de Bequimão. A distribuição do pescado foi realizada de maneira ordeira e organizada. Segundo a organização, a pré-embalagem do alimento, seguindo todos os requisitos de higiene, facilitou o processo, reduzindo o tempo de espera da população contemplada pela ação da Prefeitura de Bequimão, com o suporte de todas as secretarias municipais que estiveram engajadas no trabalho durante todo o período da manhã.

“Fraternidade, compaixão e amor ao próximo. Estas são as palavras de ordem da gestão do prefeito João Martins para com a população de Bequimão. Manter uma tradição dessa não é fácil, porém é muito gratificante. E, como podemos observar, a cada ano essa tradição não só se mantém, como cresce devido a tamanha credibilidade já alcançada junto à população”, destacou o secretário municipal de Administração, Sidney Bouéres.

O programa Peixe Para Todos é uma política de gestão que visa a promoção da alimentação saudável e a assistência às famílias carentes de Bequimão. A iniciativa já é considerada por muitos como uma verdadeira tradição que demonstra a sensibilidade do grupo do prefeito João Martins para com os munícipes durante um período simbólico e repleto de significado como a Páscoa. “Começou com Juca, depois foi Zé e agora é João. E, a cada edição, tem mais peixe e, a cada dia, mais povo. Além de gente do nosso município, vem gente também de Alcântara e Peri-Mirim”, revela a moradora Raimunda Pereira.

O ex-prefeito de Bequimão e secretário municipal de Governo, Zé Martins, agradeceu o reconhecimento da população a mais uma edição do programa, que chega ao seu décimo terceiro ano com a ampliação da oferta de pescado doado. “É uma tradição que chega ao seu décimo terceiro ano, graças a Deus. E João ainda está ampliando a oferta de peixe doado. Antes, chegávamos a dez toneladas. Hoje, estamos chegando a treze toneladas. Mais um programa que deu certo no município e só temos a agradecer à nossa gente por confiar no nosso grupo, que trabalha para ajudar o povo de Bequimão”, ressaltou Zé Martins.

A população deixou os pontos de distribuição impressionada não somente com a quantidade, mas também com a qualidade do peixe oferecido. “O peixe é excelente. Não temos do que reclamar. Já vem tratado, pronto para ir para a panela no cozido ou para a frigideira com feijãozinho. O prefeito João Martins está de parabéns e o povo é quem está contente”, afirmou Graça Corrêa, voluntária na edição de 2023 do programa Peixe Para Todos.

Para o prefeito João Martins, a iniciativa reacende o espírito de solidariedade entre os bequimãoenses. “O nosso desejo é garantir uma ceia cada vez mais digna à nossa população, especialmente às nossas famílias em situação de vulnerabilidade social. Mais do que o alimento concreto, tenho absoluta certeza de que estamos levando o alimento espiritual a cada lar bequimãoense, por meio dos ensinamentos que Cristo nos deixou, bem como também estamos revivendo o seu amor através de nossas ações”, concluiu o prefeito João Martins, desejando uma feliz páscoa a todo o povo bequimãoense.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo