POLÍTICA

Senador Weverton reúne multidão no Rosário Mais Feliz

Mesmo numa sexta-feira chuvosa, população da região compareceu

Uma grande festa. Assim foi o Rosário Mais Feliz, evento comandado pelo senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, realizado nesta sexta-feira (6) na cidade de Rosário, na região do Munin. O evento contou com a presença de pré-candidatos e lideranças de toda a região. O parlamentar aproveitou a ocasião para falar da sua pré-candidatura, do momento político e suas propostas para o Maranhão crescer e dar melhores condições de vida para a população.

A comitiva foi recepcionada na cidade pelo ex-vereador e pré-candidato a deputado federal, Jonas Magno.

“É com alegria que estamos mais uma vez percorrendo o estado, conversando com as pessoas e vendo de perto a sua realidade. É desta forma que estamos traçando as nossas propostas: levando em consideração a realidade do nosso estado e as suas potencialidades”, disse Weverton.

“Tenho esperança de que o senador seja eleito e faça um mandato voltado para os que mais necessitam. Acho que está mais do que na hora de alguém, que sabe o sofrimento do trabalhador, sentar naquela cadeira e fazer alguma coisa pelos pobres”, afirmou a comerciante Rosaura Silva, que chegou cedo no evento para garantir um bom lugar e ouvir as palavras do senador.

Abrindo as falas, representando os prefeitos presentes, o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, falou do compromisso de Weverton.

“Este é um momento fundamental para o nosso estado. Estamos percorrendo os municípios e falando sobre os projetos para um Maranhão de oportunidades e respeito. Cada prefeito que está junto neste grande projeto está levando a mensagem de que dias melhores virão e de que Weverton é o melhor para o nosso estado”, ressaltou Fernando Pessoa.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, e pré-candidato a deputado estadual, vereador Osmar Filho, falou da atenção aos municípios dada por Weverton.

“Faço aqui uma grande convocação. Temos um candidato que sempre acompanhou de perto os problemas da população e busca soluções. Acreditamos que Weverton, verdadeiramente, vai abrir as portas de oportunidades para o povo”, destacou Osmar Filho.

Presente ao evento, o ex-deputado da Baixada Maranhense, José Genésio, destacou a preocupação do senador com a saúde da população.

“Weverton é um jovem político preocupado com a saúde do Maranhão. Ele ajudou a trazer para baixada uma unidade do Hospital Aldenora Bello, ele levou para Imperatriz o Hospital de Amor. Ele é um político diferente e vai cuidar do nosso estado e sua população”, ressaltou José Genésio.

O ex-deputado Waldir Maranhão, na sua fala, destacou que o senador representa a liberdade e oportunidade para o povo do Maranhão. Destacou ainda que os jovens, que tiraram seus títulos para votar nas próximas eleições, querem renovação.

O deputado estadual Márcio Honaiser (PDT) falou da trajetória política de Weverton e da sua luta, que teve início ainda no movimento estudantil.

“Weverton sempre foi uma pessoa determinada e cheia de entusiasmo. Entrou no PDT e nunca saiu para nenhum outro partido. Fui secretário da Sedes e vi o quanto as pessoas precisam de assistência, mas isso resolve de forma emergencial. O que as pessoas querem mesmo é um trabalho para poder
sustentar a sua família com dignidade. Estamos juntos, Weverton, por acreditar que você representa a esperança para a população”, disse Márcio Honaiser, que é pré-candidato a deputado federal.

Deputado estadual Neto Evangelista destaco que a cada evento realizado, o apoio popular cresce. Ele afirmou também que este é um movimento que não é de setores políticos e sim da população.

“Tentaram parar a pré-candidatura de Weverton, mas não conseguiram, pois esta pré-candidatura é do povo. Weverton tem condições de entrar em qualquer lugar e brigar pelo Maranhão. As pessoas desta região já foram enganadas por muitos projetos que aqui chegaram e deixaram rastros devastadores. As pessoas não querem mais ser enganadas. Não dá para o Maranhão ter um governante que só se preocupa em fazer briga e intriga. Governador tem que buscar melhorias e conversar com todos pelo bem do estado, e é desta forma que Weverton vai governar o Maranhão”, enfatizou Neto Evangelista.
Na sua fala, Jonas Magno agradeceu a presença de Weverton e toda comitiva na cidade e reafirmou o seu apoio a pré-candidatura do senador.

“Agradeço ao nosso líder Weverton por escolher nossa cidade para este encontro. Admiro a sua forma de fazer política, pois faz com lealdade e compreensão. Ele é um homem íntegro e incansável na busca de melhorias para o nosso estado. Enxergo no senador Weverton a boa política. Vejo a sua a vontade de transformar a vida das pessoas. A esperança tem nome e o nome da nossa esperança é Weverton. O povo não aceita mais candidato escolhido por meia dúzia de pessoas. O Maranhão não é quintal de Palácio. Meu senador, a sua pré-candidatura está nos braços do povo”, disse Jonas Magno.

Ao se dirigir aos presentes, Weverton agradeceu a presença de todos, que enfrentaram uma forte chuva para estar presente. Falou das andanças que vem fazendo pelo estado e seu compromisso com o povo.

“Tenho andado por todo este Maranhão conversando com as pessoas. Aqui, nesta região, muitas pessoas enganadas por projetos que chegaram vendendo sonhos como a fábrica de tecelagem e a refinaria. Pessoas se endividaram. Não estamos aqui vendendo sonhos vazios. Muitas famílias maranhenses estão vivendo com menos de R$ 500 por mês. A pobreza está muito grande no nosso estado. Os nossos jovens estão fora da escola. Estamos vivendo momentos difíceis no Brasil. Todos os itens básicos, como gás e alimentação, estão com preços nas alturas. Precisamos fazer a nossa parte para ajudar a nossa população. Não podemos governar como se estivéssemos em um show. Não se inventa liderança. Eu tenho responsabilidade pelas pessoas do Maranhão. Sempre votei pelo trabalhador. Tive a honra de presidir nesta semana a sessão que aprovou o Auxilio Brasil. Fui articulador da PEC que regulamentou o piso salarial dos agentes de saúde. Esta luta não tem siglas. Tem responsabilidade. Vamos trazer um plano de desenvolvimento para o nosso estado de acordo com as suas potencialidades. O Maranhão não produz o que consome. O Maranhão precisa de um governador que consiga dialogar com as pessoas. De pessoas com caráter e convicção. Minha pré-candidatura não é projeto pessoal. A minha origem de luta não permite ficar parado vendo a nossa população e nosso estado em péssimas condições”, afirmou Weverton.

Ao final da sua fala, o senador desejou a todas as mulheres presentes um feliz Dia das Mães. Ele destacou que sabe a luta diária de muitas mães que, às vezes, são responsáveis por todo sustendo da casa.

“Sei de como a luta é difícil, mas sabemos a força de uma mãe. Não desanime nunca e aqui vamos buscar sempre meios de estar ao lado ajudando nas lutas diárias”, disse Weverton, que também falou sobre as dificuldades na busca de atendimento de saúde que muitas mulheres enfrentam.

“Quero ser governador para levar saúde para o nosso estado. Temos o Hospital de Amor, em Imperatriz, que é fundamental para o diagnóstico de câncer em mulheres. O câncer é uma doença cruel, mas se for diagnosticado cedo, tema chance de cura. Articulamos, junto a nossa bancada, a construção de uma unidade do Aldenora Bello em Pinheiro. Lá, as obras seguem em ritmo acelerado e até o final do ano a primeira fase já será entregue. É essa a nossa luta: ajudar a nossa população a superar dificuldades e prosperar”, finalizou.

Por Rogério Silva

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!