POLÍCIA

Sequestrador de gerente do Banco do Brasil de Codó é preso em Teresina-PI

O marginal que deu uma de machão agora vai ter que se explicar à justiça do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender em Teresina-PI, um dos envolvidos no sequestro do gerente do Banco do Brasil, na cidade de Codó-MA, região dos cocais . O acusado que é conhecido como “Irmão” estava com a prisão preventiva decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de São Luís, em  virtude de participação no crime.

“Irmão” também tinha outro mandado de prisão expedido pela Justiça do Ceará. Ele foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos. O sequestro do gerente do Banco do Brasil em Codó ocorreu em novembro do ano passado, quando criminosos armados invadiram a casa da vítima naquela cidade e mantiveram ele e a família como reféns.

No dia seguinte ao sequestro, os ladrões colocaram uma cinta com  explosivos no corpo da vítima e o deixaram na agência para que ele pegasse o dinheiro e em seguida fosse encontra-lo. Os bandidos levaram a esposa e a filha do gerente como refém.

No entanto o plano foi descoberto pela polícia e eles tiveram que fugir sem levar o dinheiro.  O caso está sendo investigado pelo Departamento de Combate à  Roubo a Instituições Financeiras da Seic, que acabaram localizando e prendendo um dos acusados.

Por Silvan Alves

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo