SERRANO

Serrano-MA é a cidade onde o povo elege políticos irresponsáveis

O município de Serrano tem sido usado para alimentar a miséria de um povo abandonado pelos gestores

Tem município no estado do Maranhão que parece que o povo não consegue mostrar a força que tem o dia da eleição. Em Serrano do Maranhão, município desmembrado de Cururupu, no Litoral Ocidental do Maranhão, desde sua criação em janeiro de 1997, o povo sofre com a falta de um gestor responsável e que realmente ame o município. Em Serrano falta pavimentação as ruas, escolas dignas, saúde pública, estradas, educação, infraestrutura e respeito ao povo. Mas nunca faltou gestores irresponsáveis e corruptos.

Uma pergunta é feita todos os dias por quem não elege esse tipo de gestor irresponsável: ou o povo não sabe votar ou não tem sorte com seus gestores. A certeza nessa pergunta é que o povo não sabe escolher  e para mostrar a grandeza dessa afirmação, basta acessar o site do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que comprova que todos, eu disse todos os gestores do município respondem processos na justiça por improbidade administrativa. Alguns alem de afastados, foram presos, o que mostra que não é só o povo que está insatisfeito com esse tipo de gestor. A justiça não perdoa esse tipo de gestão sem transparência.

O resultado dessa falta de compromisso com o povo é hoje um município abandonado, sucateado, desprezado por seus gestores que têm usado a bondade, inocência e passividade do povo para se locompletarem e usarem o município para seus interesses pessoais, em detrimento das necessidades básicas do seu povo, que sofre há mais de 20 anos com o descaso da gestão pública.

Para os que acompanham de perto o abandono e sofrimento do seu povo, Serrano-MA sempre esteve na mira da justiça por suspeita de lavagem de dinheiro. Por ser um município pequeno, com pouco mais de 10 mil habitantes, grande maioria na zona rural, Serrano recebe muita verba, mas pela estrutura da cidade, ninguém vê e os órgãos da justiça que deveriam ser mais vigilantes com tantos desmandos, fazem vista grossa diante do caos e do sofrimento do seu povo e só acordam para o descaso após tudo acabado. A pergunta que fica é: Cadê o Ministério Público? Onde está o TCE/MA?

Um exemplo disso foi a verba do senador Roberto Rocha (PSDB) que entrou agora no mês de abril, mais de R$ 1.100.000.00 (um milhão e cem mil reais) e ninguém viu uma ação sequer na área de saúde pública de Serrano que justificasse a destinação de quase 2 milhões de reais para uma município que não tem hospital e os postos de saúde estão abandonados. Tudo paciente de Serrano é encaminhado para Cururupu, Pinheiro ou São Luís.

Serrano por ser uma terra fértil e produtiva para muitos políticos, este ano aparecem os salvadores da pátria. Quer um exemplo vivo? O prefeito de Apicum Açu-MA, Cláudio Cunha, que em 8 anos não fez nada  em seu município como gestor, agora quer implantar sua esposa, como pré-candidata a prefeita do município de Serrano. Se como prefeito não fez nada por Apicum Açu, a esposa vai fazer milagres em Serrano-MA? Se o povo de Serrano eleger outro gestor igual ao Maguila, o município terá que voltar a categoria de povoado.

Segundo informações, Cláudio Cunha abandonou Apicum Açu e agora vive rasgando dinheiro para o povo de Serrano, que sofre com o abandono dos gestores. Com a falta de políticas públicas, omissão da justiça e a miséria aliada a fome, muita gente chega a Serrano como salvador da pátria, principalmente este ano que é eleitoral.

Deus proteja e abra os olhos do povo e salve Serrano do Maranhão, livrando dessa peste maldita chamada gestor irresponsável.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo