A BOLA E O CRAQUE

Técnico Ruy Scarpino morre de Covid-19 aos 59 anos

O treinador estava morando em Manaus-AM e lá foi infectado pelo Covid-19

Morreu nesta quarta-feira (3) em Manaus-AM, vítima da Covid-19, o ex-jogador e treinador de futebol Ruy Scarpino, aos 59 anos.

Ruy é um profissional com grande identificação no futebol do Maranhão. Chegou ao estado pela primeira vez em 1996, como goleiro do Moto Club na grande campanha na Série B. O capixaba logo virou um maranhense….

Foi campeão maranhense pelo Moto como treinador e comandou a equipe no acesso à Série C em 2016. Era irmão do ex-goleiro Tião, do Moto e que atualmente trabalha como treinador de goleiros e mora em São Luís.

Foi técnico do Maranhão e do Imperatriz, onde foi campeão maranhense em 2019, e estava ultimamente no time do Amazonas, em Manaus, onde veio a óbito nesta manhã.

Ruy teve uma carreira brilhante no futebol paulista, especialmente no interior e chegou a ser campeão paulista pelo Ituano em 2002 e da Série C, em 2003, pelo Ituano.

A nossa solidariedade à família de um dos grandes amigos que o futebol nos deu. Descanse em paz, grande Ruy. Muito obrigado!!!!!

Nota de pesar do Moto Club

“Infelizmente perdemos Ruy Scarpino para Covid-19. Figura vitoriosa na história rescente do Moto Club, campeão tanto como jogador quanto como treinador além de conseguir um acesso pelo Moto Club à Série C.

O técnico Ruy Scarpino estava internado há uma semana em um hospital particular de Manaus, e infelizmente faleceu na manhã desta quarta-feira (03), aos 59 anos.

O Moto Club lamenta profundamente e presta condolências à família e amigos de Ruy”.

Por Zeca Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo